04/10/2012 - 13h46min - Atualizado em 04/10/2012 - 13h46min
Os recursos são provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal, o Proinvest e foram disponibilizados pelo Governo Federal.
O Executivo está aguardando a votação e aprovação, pela Assembléia Legislativa, da Lei 2851, que autoriza ao governo a contrair empréstimos no valor de R$ 438.921.139,08, junto ao Banco do Brasil e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para aplicar em projetos de ampliação da infraestrutura, social, segurança pública, habitação e melhorias urbanas.
Os recursos são provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal, o Proinvest e foram disponibilizados pelo Governo Federal. Com ele, o governo do Estado, de acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, terá condições de em curto prazo, gerar empregos e renda, bem como ampliar a qualidade dos serviços públicos.
O secretário destaca que há algum tempo o governo esperava uma oportunidade para acessar recursos que pudessem ser destinados a área social e agora, segundo ele chegou a hora. Por isso a necessidade dos deputados olharem a matéria com a atenção que ela requer. Lembrando também que há um prazo limite para a contratação dos financiamentos, que expira em 31 de janeiro.
O empréstimo tem a garantia da União, prazo total de 240 meses e custo financeiro de taxa de juros de longo prazo (TJLP) de 5,5% ao ano mais 1,1%, também ao ano. Para esclarecimento aos deputados, o Executivo informou que a inclusão e a contratação dos quase 450 milhões de reais, a trajetória de endividamento do Estado será mantida dentro dos limites pactuados no Programa de Ajuste Fiscal e que a dívida financeira não será superior a receita líquida do Estado.
Texto: Alice Thomaz – Assessoria Casa Civil
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social
COMENTÁRIOS
Postado por FELIPE em 05/10/2012 às 09:04
Espero que o Presidente da Assembleia Legislativa volte atras nessa autorização. O Estado nao precisa desse emprestimo. O Esstado tem muito dinheiro e nao esta sabendo investir em setores e obras corretamente. Será que os deputados nao vem que isso é armação. Uma controversia só. Pois, como eu como administrador quero isentar as Usinas da cobrança e do outro lado eu quero faço um emprestimo bem menor do que o pactuado. Parem. Que a justiça investigue, que a justiça converse com esses deputados e que essa autorização nao se realize. Quando nao se sabe administrar o caos se instala, isso é natural. 2 anos de governo e a saude uma vergonha. um caos. Ainda hoje aparece no jornal de rondonia as pessoas, os cidadaos ate mesmo da cidade de ariquemes jogados no chao sem atendimento. O que esta faltando pra justiça mover uma ação popular contrar esse governo. O que esta faltando pra começar a punir como exemplo esses que apenas enganam a população? Que o Senhor ajude aquelas pessoas a melhorar por que o estado nao vai fazer nada. Ou melhor, vai prometer que daqui a 30 dias estara tudo resolvido ou é uma situação de 20 anos de abandono. AIaiaiai. Só aqui nesse estado mesmo. parabens justiça, por estarem de olhos fechados.
201.34.15.183Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook
publicidade
GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:57:00A Advocacia-Geral entrou com Pedido de Providências no CNMP em razão das ameaças de responsabilização pessoal do agente público caso sejam descumpridos os termos das recomendações.
GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:54:00Com esta decisão, os enfermeiros da rede pública distrital voltam a ter estas competências.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:51:00A defesa de Moura Júnior alegou que a substituição ocorreu devido ao não julgamento do recurso de Moura pai em decorrência da Lei da Ficha Limpa em tempo hábil.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:48:00Alegou que a situação era constrangedora e o expunha ao ridículo, pois submetia o grupo a todo um gestual típico da cultura norte-americana que muitas vezes servia de chacota.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:45:00Pela decisão, toda ação em que se discuta a legitimidade da cobrança de tarifas administrativas para concessão e cobrança de crédito, qualquer...
POLÍCIA | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:40:00O foragido é acusado de uma série de assaltos a lojas de confecções, salão de beleza, relojoaria e sapataria.
POLÍTICA | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:07:00Ivo Cassol é o dono do PR e do PP... e aí?
GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:01:00Todos os Gestores da SEFIN, pelo menos até o mês passado, vinham recebendo o CDS do cargo como verba indenizatória.
GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:57:00A ação da isonomia beneficia os professores e os técnicos administrativos federais do ex-território.
GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:52:00A contraproposta da categoria já foi recebida pelo secretário de Estado de Planejamento, George Braga, o qual se comprometeu a enviá-la imediatamente aos demais membros da Menp.
GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:48:00Neste sábado, 25 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.
POLÍTICA | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:45:00A Câmara tem 127 servidores efetivos. Desses, 23 estão à disposição da prefeitura, com ônus para o município, contra 350 cargos comissionados.
POLÍTICA | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:43:00Valdemir Caldas
POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:25:00A secretária Isabel Luz recebeu os sindicalistas do Sintero (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e reafirmou a impossibilidade de garantir reajustes à categoria.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:46:00Campanha de vacinação que visa imunizar todos os servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia contra a gripe H1N1 aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/05), de 8h às 12h, no quinto andar do edifício sede.