Governo de Rondônia intensifica trabalhos de limpeza e asfaltamento em bairros de Porto Velho

Parte da Avenida Campos Sales, em Porto Velho, recebeu asfalto usinado.

Publicada em 12 de fevereiro de 2016 às 17:29:00

FOTOS PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA DA AVENIDA CAMPOS SALES REM PVH - FOTOS ADMILSON KNIGHTZ (3)

Parte da Avenida Campos Sales, em Porto Velho, recebeu asfalto usinado

A Coordenação de Ações Urbanísticas do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) apresentou ao governador Confúcio Moura, nesta sexta-feira (12), o resultado das intervenções realizadas em diversos bairros de Porto Velho. Além disto, foi apresentada a programação que está em andamento, mas será intensificada a partir do período da estiagem na região.

A coordenadora de Ações Urbanísticas, Nanci Rodrigues, e o subcoordenador, Alex Andrade, falaram sobre os trabalhos que estão programados para os bairros Jardim Santana, Castanheiras, Aeroclube, Airton Sena, Mariana e Três Marias. Nesta região, a limpeza das ruas é o principal trabalho feito pelos operários.

Parte das ações nos bairros é feita em parceria com a Prefeitura, como aconteceu no conjunto Marechal Rondon, que teve 100% das ruas recapeadas recentemente.

ORGULHO DO MADEIRA

O estabelecimento de infraestrutura no entorno do residencial Orgulho do Madeira, na zona leste de Porto Velho, também foi tratado na audiência, em que também estava o diretor geral do DER, Izequiel Neiva. Confúcio Moura foi informado que as iniciativas governamentais vão incluir a educação ambiental.

Segundo Nanci Rodrigues, além de assegurar qualidade de vida aos moradores, também será providenciada a proteção das matas ciliares da região. Com isto, segundo ela, será evitado o crescimento desordenado da ocupação das terras próximas.

CIDADANIA

O governador considera prioritário que o estado manifeste sua presença no Orgulho do Madeira através do aparelhamento na área de saúde, segurança, educação e infraestrutura. O condomínio começou a ser habitado há pouco tempo. Quando estiver totalmente ocupado, vai abrigar cerca de 16 mil pessoas.

Para Confúcio Moura, é fundamental oferecer aos moradores do Orgulho de Madeira as melhores condições de vida. Para isto, ele tem determinado aos assessores que providenciem os meios necessários para a assistência às famílias.

Os habitantes do condomínio vieram de regiões distintas da cidade e estão sendo instalados numa área distante do centro, onde, até agora, a estrutura era mínima. “É, praticamente, uma nova cidade que nasce. Elas vão necessitar de área para comércio, de escolas, áreas de lazer, transporte público, segurança”, afirmou o governador.

 


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça