Governo diz que mantém diálogo com servidores do Detran

O sigilo em relação ao conteúdo da reunião, por enquanto é mantido. O governo entende que a antecipação de informações poderá prejudicar as negociações.

Publicada em 21 de January de 2014 às 16:07:00

DECOM

 

Reunião a ser realizada nesta quarta-feira, às 16 horas, no gabinete da Casa Civil, palácio Getúlio Vargas, poderá representar avanços nas negociações entre governo e servidores do Detran-RO. Com audiência de conciliação marcada para o dia 30 de janeiro, no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), representantes governistas e sindicalistas buscam o entendimento bem antes. O objetivo comum é eliminar a possibilidade de um embate judicial que dure mais que aceitável, disse o diretor adjunto do Detran, Antônio Manuel.

“O governador Confúcio Moura busca sempre o diálogo, seja qual o for problema. Desta vez não será diferente”. Para Antônio Manoel, o espírito democrático do atual governo é o caminho mais curto para solucionar possíveis impasses. “São características que norteiam o perfil de Confúcio Moura na condução governo”, avalia o diretor adjunto.

O sigilo em relação ao conteúdo da reunião, por enquanto é mantido. O governo entende que a antecipação de informações poderá prejudicar as negociações. Uma vez estabelecido acordo, caso ocorra, documento produzido resultante da reunião, será protocolado no TJ-RO no dia seguinte, para que o poder judiciário tenha tempo de avaliar as propostas apresentadas pelo governo, até 30 de janeiro, data da audiência. Três ações judiciais tramitam na Justiça de Rondônia por conta da greve.

Um dos setores mais prejudicados é o de habilitação. As demais divisões foram trabalhadas com remanejamento de funcionários para áreas mais críticas, o que possibilita a manutenção de um atendimento razoável. “Bom mesmo só ficará depois que todos voltarem aos seus postos trabalho”.

A reunião desta quarta é uma ação conjunta do governo e envolve várias secretarias, departamentos e coordenadorias. Contará com os membros da Mesa de Negociação Permanente, além de demais autoridades.

O diretor executivo da Superintendência Estadual de Recursos Humanos (Searh), Michel Saraiva, informou, nesta terça feira, que secretários e representantes de várias outras pastas estarão presentes: George Braga, Planejamento; Marco Antônio, Casa Civil; Carla Ito, Searh (administração e RH); Artur Leandro, representante da PGE. A Sefin será representada por Domingos Francisco; o diretor adjunto do Detran, Antônio Manoel, principal interessado, além de representantes do sindicato da categoria que também participarão.


Texto: Valdir Alves
Fonte: Detran