Governo e Associação de Agências de Viagens discutem cancelamento de quatro vôos

A TAM Airlines não se pronunciou sobre os cancelamentos de dois dos vôos para Manaus e Brasília.

Publicada em 27/04/2012 às 07:01:00

DECOM

Uma comissão de representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) de Rondônia esteve reunida na quarta-feira(25) na Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o objetivo de solicitar do governador, Confúcio Moura medidas junto à (ANAC) Agência Nacional de Aviação Civil, para que retornem os quatro vôos cancelados, na terça-feira (24), pelas empresas áreas, TAM e Gol.

De acordo com a presidente da ABAV/RO, Ana Paula Pelegrini, o motivo alegado pela Gol Linhas Aéreas para  tomar tal decisão que resultou no cancelamento dos vôos para São Paulo, Rio Branco e Manaus seria a “inviabilidade”. Já a TAM Airlines não se pronunciou sobre os cancelamentos de dois dos vôos para Manaus e Brasília.

A Gol deixa de operar nestas rotas já na semana que vem e a TAM a partir do dia 7 de maio. Para os representantes, a ação tomada pelas empresas irá gerar um resultado negativo para o Estado. “A medida vai reduzir a oferta de assentos em cerca de 780 lugares por dia. E Ainda contribuir para um aumento de tarifas”, afirma a presidente

Uma delegação liderada pelo senador Valdir Raupp será formada para buscar explicações junto a ANAC e solicitar a retomada dos vôos novamente para o Aeroporto Internacional Governador, Jorge Teixeira.

Estiveram presentes ao encontro o vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RO) Daniel Rezende, o presidente da Rondônia Convention & Visitors Bureal e o diretor-chefe do Departamento de Comunicação Social (Decom), Fred Perillo.