Governo e MDS realizam seminário do Programa Bolsa Família

O objetivo do evento é aprofundar os conhecimentos a respeito de conceitos, processos e ferramentas relacionadas à gestão de benefícios.

Publicada em 26/10/2012 às 18:44:00

A Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) realizam nos dias 29 e 30 de outubro, no Hotel Rondon, o “Seminário Avançado de gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família (PBF) – Pólo região Norte”.

O objetivo do evento é aprofundar os conhecimentos a respeito de conceitos, processos e ferramentas relacionadas à gestão de benefícios, com vistas ao apoio das ações operacionais do Programa Bolsa Família.

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Rondônia foi escolhida entre os Estados do Norte para sediar o evento, porque foi o um dos Estados brasileiros que superaram as metas de atualização cadastral do CadÚnico. A secretária da Seas, Cláudia Moura, atribui essa boa performance do Estado à implementação do Plano FutuRO, que deflagrou a partir de dezembro de 2012 um eficaz processo de Busca Ativa nos municípios de Rondônia para identificar famílias no perfil do Cadastro Único.

Rondônia irá participar do seminário com 16 vagas que foram destinadas aos técnicos das regionais da Seas, a equipe intersetorial do PBF nas áreas da educação e da saúde que participaram do Curso de Gestão do Cadastro Único e do Bolsa Família, além dos municípios convidados dos estados do Acre, Roraima, Amapá e Amazonas.

A abertura do seminário será na próxima segunda-feira (29), às 8h, no Rondon Palace Hotel. A programação contará com apresentação de palestras e oficinas ministradas pela equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, composta por Caroline Paranayba e Luiz Fernando Telles.

SERVIÇO:
“Seminário Avançado de gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família” (PBF) – Pólo região norte – Porto Velho.

Data: 29 e 30 de outubro.

Local: Hotel Rondon.

Solenidade de abertura: dia 29 (segunda-feira) ás 8h.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social