Governo encaminha projeto da paridade dos policiais militares e bombeiros

Chefe da Casa Civil apresentou matéria, que já foi discutida com a categoria.

Publicada em 24 de August de 2016 às 14:39:00

O chefe da Casa Civil do Governo, Emerson Castro, protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que trata da paridade e integralidade dos vencimentos dos policiais militares e bombeiros militares da reserva remunerada. A matéria, já discutida com a categoria, agora vai tramitar nas Comissões Temáticas da Casa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e os deputados Jesuíno Boabaid (PMN), Laerte Gomes (PSDB), Só na Bença (PMDB) e Rosângela Donadon (PMDB) receberam a cópia do projeto, das mãos de Castro.

Maurão intermediou reuniões do comando da PM com as entidades que representam a classe, a pedido do deputado Boabaid, que sempre tem se mobilizado para acompanhar o desenrolar da matéria.

“Essa é uma medida aguardada com ansiedade pela tropa e que não terá impacto junto ao Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon)”, explicou Boabaid, que inclusive, junto com Maurão, discutiu a matéria com o governador Confúcio Moura (PMDB).

Emerson ressaltou que o governo sempre tem dialogado com as categorias e implantado medidas que beneficiam aos servidores. “Esta matéria é mais um fruto de uma discussão transparente com a categoria e agora caberá aos parlamentares a sua análise”, completou.