Governo inova em emissão de licença ambiental e GTA pela internet

A partir de agora o produtor rural poderá contar com a agilidade do Governo de Rondônia na emissão eletrônica da Licença Ambiental e da Guia de Trânsito Animal (GTA).

Publicada em 27 de May de 2016 às 11:04:00

A partir de agora o produtor rural poderá contar com a agilidade do Governo de Rondônia na emissão eletrônica da Licença Ambiental e da Guia de Trânsito Animal (GTA). As plataformas na internet foram apresentadas nesta quinta-feira (26) na 5ª Rondônia Rural Show, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. A feira do agronegócio segue até sábado (28) com entrada franca.

Os sistemas eletrônicos implantados pelo governo estadual tem o objetivo de otimizar os licenciamentos aos empreendedores. Os piscicultores José Pereira da Silva e Francisco das Chagas foram os primeiros a receber o documento que licencia as respectivas propriedades.

O técnico Fabiano Alexandre dos Santos, da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron), fez a apresentação do novo sistema de GTA e assegurou que a função do sistema é promover a segurança sanitária ao produtor.

“Nossa meta é que esse trâmite facilite a emissão da GTA a partir de qualquer localidade, bastando apenas equipamento ligado à internet”, disse Fabiano, assegurando maior confiabilidade no serviço oferecido.