Governo leva investimento para saúde de São Francisco do Guaporé

Hospital Regional de São Francisco do Guaporé é um referencial em organização hospitalar recém inaugurado em setembro de 2012.

Publicada em 10/04/2013 às 20:25:00

São Francisco/RO - Hospital Regional de São Francisco do Guaporé é um referencial em organização hospitalar recém inaugurado em setembro de 2012. O Governo investiu aproximadamente R$ 3 milhões na compra de imóveis para colocar em prática o atendimento aos moradores do Vale do Guaporé que necessitavam de melhoria na saúde.

Atualmente, o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé realiza aproximadamente 120 atendimentos por dia com várias especialidades médicas e com cirurgias eletivas de pequena e media complexidade. “Temos médicos especializados atendendo na pediatria, reumatologia, psicólogo, psiquiatra e clinico cirúrgico. Futuramente, estaremos com neurologista e ortopedista atendendo no Hospital”, explica o diretor do Hospital Regional, Antônio Jorge Tenório da Silva.

Para o diretor Antônio Tenório da Silva, a unidade é diferenciada atendendo tanto a população do Vale do Guaporé e Zona da Mata com procedimentos cirúrgicos e pronto-socorro. “Temos um almoxarifado organizado em ordem alfabética e as datas de validade ficam legíveis com sistemas informatizados facilitando o trabalho do profissional. Além disso, o hospital é todo climatizado”, disse o diretor.

ESTRUTURA
O Hospital Regional de São Francisco do Guaporé conta com três alas, 34 leitos, dois centros cirúrgicos, duas enfermarias, uma pediatria e uma sala para obstetrícia, tendo 15 médicos especializados para atender todos da região.

A obra, que começou em 1997, chegou a ser inaugurada em 2010, sem as mínimas condições de funcionamento. No ano passado, o governador Confúcio Moura garantiu todo o suporte para funcionamento da unidade de saúde que deve atender mais 60 mil famílias na região. Providenciou a contratação emergencial de profissionais, a compra e instalação de equipamentos, compra de medicamentos e fez licitação para contratar prestadoras de serviços de limpeza.

No mês de março, o governador Confúcio Moura visitou o Hospital e ficou satisfeito com a organização e parabenizou os funcionários pelo trabalho que estão fazendo na saúde de São Francisco. “Um Hospital abastecido de medicamentos, um almoxarifado organizado. Estamos investindo na saúde, mas Rondônia precisa de muito mais para ser investido”, explica o governador.

Texto: Elaine Barbosa 
Fonte: Decom

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social