Governo prepara vinda da presidente Dilma Rousseff a Rondônia

Correndo contra o tempo, os organizadores da visita presidencial trabalham para montar 40 estandes, bem como preparar toda a infraestrutura.

Publicada em 13 de November de 2013 às 14:06:00

O Governo de Rondônia está preparando a visita da presidente Dilma Rousseff a Rondônia. A presidente e sua comitiva serão recepcionadas em Ji-Paraná, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli no próximo dia 29 de novembro.

Para organizar e dar celeridade aos preparativos, o secretário de Agricultura, Desenvolvimento, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, acompanhado pelo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Luiz Flávio de Carvalho, e o secretário executivo da Associação dos Produtores Rurais de Rondônia, Sérgio Ferreira, vistoriaram as instalações do parque de exposições.


Correndo contra o tempo, os organizadores da visita presidencial trabalham para montar 40 estandes, bem como preparar toda a infraestrutura para que o governador Confúcio Moura e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, recepcionem o staff presidencial. A presidente Dilma Rousseff conhecerá de perto o desenvolvimento das agroindústrias rondonienses e a força da agricultura familiar.

Para a entrega do título de regularização fundiária de número cinco mil, na área conhecida como praça da alimentação, onde está sendo armado o palanque para receber as autoridades e convidados, serão disponibilizados cinco mil assentos para acomodar os produtores rurais beneficiados pelo programa de regularização fundiária, desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal.

Ednéia Gusmão, Coordenadora de Regularização Fundiária da Seagri, que faz parte da equipe que organiza no Estado a visita presidencial, acredita que pela importância do evento e pelo que representa para o desenvolvimento econômico e social, mais de 10 mil pessoas devem prestigiar a visita presidencial.


Texto e fotos: José Luiz Alves