Governo quer instalar internet nas escolas indígenas

A internet é uma importante ferramenta no processo ensino-aprendizagem e o governador Confúcio Moura busca sempre incentivar ações na educação indígena.

Publicada em 27 de November de 2014 às 12:34:00

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, participou de uma reunião no Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), na última quarta-feira, 26, com José Newmar da Silva, gerente do Sipam em Rondônia; Flávio Luiz, coordenador de Educação Indígena Escolar da Gerência de Educação da Seduc, Ricardo Almeida, gerente de Tecnologia da Informática da Seduc; Leonardo Sampaio, procurador da República em Rondônia, além de técnicos da Sipam, Seduc e Funai.

A reunião teve como pauta a possível utilização da internet nas escolas indígenas de Rondônia, através das antenas VSAT do Sipam, e que, segundo o secretário Emerson Castro, é uma proposta que o governador Confúcio Moura apresentou para melhorar a qualidade da educação indígena em Rondônia.

“A internet é uma importante ferramenta no processo ensino-aprendizagem e o governador Confúcio Moura busca sempre incentivar ações na educação indígena. Prova maior foi a autorização para realização de concurso público para ingresso de professores indígenas na rede estadual de ensino”, lembrou Castro.

Houve consenso por parte dos presentes à reunião de que haja uma maior participação de outras autoridades no processo da futura instalação de internet nas escolas indígenas e, para tanto, outros órgãos serão convidados para participar de futuras reuniões.