Governo viabiliza mais de 300 casas populares em Ariquemes

O Programa Estadual Morada Nova, está tornando realidade o sonho da casa própria para vários rondonienses que vivem em situação de baixa renda.

Publicada em 17/01/2013 às 14:22:00

A habitação de interesse social é uma das prioridades do governo estadual, que através do Plano FutuRO, coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Seas), e o Programa Estadual Morada Nova, está tornando realidade o sonho da casa própria para vários rondonienses que vivem em situação de baixa renda. O governador Confúcio Moura tem incentivado a construção desses imóveis por entender que sem os recursos financeiros do Estado investidos na forma de contrapartida, complementando os aportes federais do Programa Minha casa, Minha Vida, não seria possível atender à demanda por habitação.

No município de Ariquemes, conforme o secretário estadual de Assistência Social, Márcio Félix, a contrapartida do governo do Estado para a construção de 349 unidades habitacionais, é da ordem de mais de R$ 1 milhão, já depositados na Caixa Econômica Federal.

Nesta semana foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Ariquemes o Projeto de Lei que autoriza a doação do terreno para a construção das casas. A área fica localizada atrás do bairro Rota do Sol e as obras vão iniciar assim que o governo do Estado e a Caixa Econômica assinarem o contrato com a empresa construtora. O contrato está previsto para ser assinado no mês de fevereiro.

Márcio Félix explicou que as inscrições e os procedimentos para seleção dos candidatos para as 349 casas serão realizados conforme o andamento das obras. Através de parceria com a prefeitura serão instalados pontos de inscrição amplamente divulgados, com regras e critérios de seleção estabelecidos através de edital público que será divulgado pelo governo do Estado.

Texto: Luana Lopes
Assessoria Seas

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social