Gravado pela Polícia Federal, deputado Luiz Cláudio pode perder o mandato

Então candidato à reeleição, ele é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de usar a estrutura do Governo do Estado para obter votos.

Publicada em 26/04/2011 às 19:35:00

Da reportagem do TUDORONDONIA
Entre os deputados estaduais da atual legislatura que podem perder o mandato está Luiz Cláudio Pereira Alves, o Luiz Cláudio  da Agricultura (PTN), cuja suplente, Lúcia Tereza, ex-prefeita , trabalha para assumir a vaga.

Luiz Cláudio responde a uma investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral  por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010. Ele promoveu vários cursos profissionalizantes e usou maquinários agrícolas, no município de Rolim de Moura, pagos pela Emater com o objetivo de angariar votos da comunidade, sob a promessa de continuidade dos serviços , na hipótese da reeleição. O MPE quer a cassação do mandato de Luiz Cláudio e sua inelegibilidade por oito anos.
Luiz Cláudio foi delegado da Agricultura em Rolim de Moura e secretário estadual da Agricultura.

Investigações da Polícia Federal em Ji-paraná no dia 14 de outubro de 2010 constataram  com mais evidência o uso da máquina pública por Luiz Cláudio.

POLÍCIA FEDERAL GRAVOU TUDO A Polícia Federal gravou um vídeo onde Luiz Cláudio, além de deixar claro que estava fazendo uso da máquina administrativa do Governo para se reeleger, ainda meteu medo nos agricultores ali presentes. “O candidato enfatizou que (eles) tem um discurso para conquistar o voto do agricultor. E que todos devem se empenhar muito mais na campanha do governador (João Cahulla). Salientou que com o candidato adversário não terão hora máquina, não terão estrada, não terão sementes. Ainda arregimentou pessoas para faze campanha”.

Antes, no mês de junho, em Rolim de Moura, o então candidato Luiz Cláudio já havia distribuído maquinário e equipamentos da Emater aos agricultores, incluindo uma máquina beneficiadora de café entregue aos produtores daquela região.
O Ministério Público Eleitoral sustenta que a entrega dos insumos agrícolas travestiu-se de inequívoca promoção pessoal em favor de Luiz Cláudio, à medida em que a solenidade de inauguração do maquinário foi marcada pela presença de candidatos, com faixas de agradecimentos a Luiz Cláudio.