GREVE DOS TRABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CONSÓRCIO VALE DO GUAPORÉ.

Publicada em 05 de October de 2015 às 11:50:00

As empresas Três Marias Transportes Ltda e Transporte Coletivo Rio Madeira Ltda, integrantes do Consórcio Vale do Guaporé, esclarecem à população que a greve deflagrada pelos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Porto Velho é um movimento de iniciativa da categoria obreira através de seu sindicato.

Reclamam os trabalhadores segurança quanto aos empregos em razão do decreto de caducidade do contrato de concessão existente entre as empresas integrantes do Consórcio Vale do Guaporé e a prefeitura da Capital, bem como pela ausência de assunção dos serviços pela empresa escolhida para atuar através de contrato emergencial.

Os trabalhadores do transporte coletivo reclamam, também, a discussão quanto ao acordo coletivo da categoria, que está vencido desde o mês de julho deste ano, e que não pode ser renovado pelas empresas Três Marias e Rio Madeira em razão do decreto de caducidade.

Portanto, os assuntos que motivaram a deflagração da greve fogem a medidas de iniciativa das empresas.
As empresas Três Marias e Rio Madeira informam que em respeito aos usuários do transporte coletivo e à população de Porto Velho, mesmo diante do decreto de caducidade do contrato não suspenderam os serviços.

O Consórcio Vale do Guaporé (empresas Três Marias Transportes Ltda e Transporte Coletivo Rio Madeira Ltda) conclama aos trabalhadores que retornem ao trabalho e que aguardem no exercício de suas funções o posicionamento do Município de Porto Velho.

TRÊS MARIAS TRANSPORTES LTDA e
TRANSPORTE COLETIVO RIO MADEIRA LTDA