14/04/2013 - 15h22min - Atualizado em 14/04/2013 - 15h22min

Há mais de dois anos no cargo, Confúcio diz não saber o que fazer e profetiza: Estado governado por ele vai quebrar

"Amigo" do governador diz que o chefe do Poder Executivo Estadual deveria ter vergonha e sugere que Confúcio tome alguma providência.

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Em tom de desabafo e de pedido de ajuda – não se sabe a quem -, o governador Confúcio Moura (PMDB) mostrou publicamente que está perdido, também, em relação ao sistema penitenciário estadual.

O chefe do Poder Executivo Rondoniense, que está há mais de dois anos no cargo e pretende disputar a reeleição em 2014, disse,  no Facebook , que o Estado irá quebrar por conta do número de presos – 8 mil, segundo ele.

Confúcio escreveu o seguinte:

“O que fazer gente? Temos quase 8000 presos em Rondônia. Preso demais. E tem outros tantos para prender. É caro. Um preso custa ao Estado cerca de 2300,00 por mês. Profetizo: o Estado irá quebrar. Chego a me aloprar diante de tamanho desafio. Uma nova equação deve ser inventada para que esta matemática seja exata. Preciso de ajuda”.

Entre os “amigos” de Confúcio no Facebook , um foi direto ao ponto ao comentar a postagem do governador. 
Ideir Rodrigues escreveu o seguinte: “ Eu, no seu lugar , teria vergonha de pedir ajuda; quem sabe se voce é o chefe maior do Estado tomasse uma providência, isso mudaria, kd o dinheiro das verbas absurdas que vem para o Estado, kd a nossas escolas com salários justos para esses sofredores professores, kd a saúde para nossos pobres, e ainda mais kd um local digno para a guarda Municipal trabalhar, ja viu o local cheio de ratos, baratas, mofo, telhas quebradas, um lixo onde esses coitados trabalham. eu no seu lugar teria vergonha de pedir ajuda, para a população, particularmente me arrependo de todos os votos de confiança que depositei em voce minha vida toda, cuida do nosso Estado para de deixar essa roubalheira, porque nós sabemos que mal abrem uma associação que nem funciona, e voce ja doa carro para essa tal associação, doa terreno para essa tal associação, que ainda nem existe, e para doar uma casa para o pobre é essa putaria, só dificuldade, pensa bem a revolta que estamos, vai você trabalhar na secretaria da guarda municipal de Ariquemes para ver se fica um dia, vai você vai”.

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de COITADO DE ROUBONIA

Postado por COITADO DE ROUBONIA em 17/04/2013 às 09:59

Gente,tenho dó do Estado de roubonia, vivo na realidade desse Estado, pois, trabalho na SEJUS e vejo aqui os movimentos principalmente de deputadinhos safados que mandam e desmandam na secretaria...vejam como aumentaram os CDS da SEJUS e tambem da SEAD!!!!la na SEJUS principalmente o senhor JEAN de OLIVEIRA (aquele filho daquele deputado lembram?), entao, ele é o cara da SEJUS. Ele falou para tudo!!!! Enguanto isso os chupins estao mamando na teta grande e de balde ta.

177.1.227.238
Avatar de MARCIO

Postado por MARCIO em 16/04/2013 às 08:37

CONFUSO, QUER QUE A POPULAÇÃO CONTINUE TE APOIANDO, ENTÃO RENUNCIE, É A ÚNICA FORMA DE FAZER A VONTADE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO...

177.147.168.210
Avatar de SILAS

Postado por SILAS em 15/04/2013 às 21:43

É lamentável ver o homem jogar a toalha. A coisa na educação 'seduc" chegou ao ponto da bandalheira estar na mais perfeita esculhambação. E o homem vai sucumbir de mão grudada, porem não larga o osso. A maior virtude do homem é pedir para cagar e sair, renuncia é a maneira mais virtuosa neste desfecho.

201.24.18.97
Avatar de PICA FUMO

Postado por PICA FUMO em 15/04/2013 às 21:16

Ohhh Gov.. PERDIDO E CONFUCO GOV... a receita pra não quebrar.. é muuuuuuuito simples,, " RENUNCIA URGENTEMENTE,, RECONHEÇA PUBLICAMENTE QUE KCASSOL É MUUUUUUUUITO MELHOR QUE VC,, ALIÁS,, DESCULPA,,, NÃO DÁ PRA COMPARAR,,"" RENUNCIA VAI

177.5.244.190
Avatar de ALDO MINARDO

Postado por ALDO MINARDO em 15/04/2013 às 19:57

É fácil saber pq o Estado irá quebrar de vez. E me desculpe Governador, não é por causa do custo individual de um preso não. É por causa da bandalheira que se transformou seu Governo. Veja quantos empréstimos Vossa Excelência está contraindo para o povo pagar por anos a fio, e nenhum está sendo empregado onde realmente deve. Até empréstimo para pagar a dívida do Beron, que ainda não se sabe se realmente continuará sendo devida em razão de uma ação no STF que questiona sua legitimidade, até para isso o Senhor está endividando o Estado. E seu Governo é sujo, corrupto, travado, inchado de CDS. Olha quantas licitações na mira do TCE-RO, quantos desmandos sendo investigados pela Polícia Federal e pelo MP-RO. E quantos desmandos na SEDUC, SEFIN, SEAS, DER, DEOSP, SUPEL, SESAU. Quantos superfaturamentos de compras do Governo. E na SEFIN, veja quanta bandalheira, metade dos Auditores estão internos, não saem para fiscalizar, poucos são designados para isso, um absurdo, como a arrecadação vai aumentar assim? E tem mais: como você continua pagando o CDS como verba indenizatória mesmo sabendo que o TJ-RO julgou ser inconstitucional tal benefício imoral? Como você continua pagando participação em multas lavradas em autos de infração para os Auditores Fiscais, tendo aumentado a despesa com essa imoralidade de 400 mil mensais para mais de 1,2 milhões? Como explicar o pagamento de parte das multas fiscais aos Auditores ativos referente a autos de infração lavrados por Auditores falecidos e aposentados. Como continuar pagando o JETON para os Auditores que julgam autos de infração no TATE, se já é atribuição do cargo julgar os AIs em primeira e segunda instância. Porque manter tanto CDS fazendo trabalho de servidor de carreira, causando tantas ações judiciais de desvio de função, cifras milionárias serão pagas por essa politicagem. Aí fica esse discurso demagógico de que o Estado está quebrado, vai falir, oras, é fácil culpar a crise financeira mundial, difícil é o seu Secretário de Finanças admitir que o dever de casa não está sendo feito. Sem fiscalização não há arrecadação, e não adianta fiscalizar só na marra decorrente de decisão judicial, é preciso usar a força fiscalizatória com eficiência, mas parece que isso é palavra riscada do dicionário do Dr. Benedito da SEFIN. Aí ficam chorando o leite derramado e enganando os servidores com esse papinho que o Estado vai quebrar. Façam um favor para Rondônia, sejam honesto consigo mesmo: PEÇAM PARA SAIR, ou vai ter IMPEACHMENT!!!!

201.34.14.145
Avatar de JORGE

Postado por JORGE em 15/04/2013 às 16:58

Também uma pessoa que procurou feiticeiro para entrar ,agora pede para o seu macumbeiro, aquele que te ajudou.

187.54.252.25
Avatar de ALICE

Postado por ALICE em 15/04/2013 às 16:24

"Um preso custa ao Estado cerca de 2300,00 por mês." enquanto um pai de familia cria seus filhos com um salario minimo...

200.241.65.50
Avatar de CHAGAS NETO

Postado por CHAGAS NETO em 15/04/2013 às 13:50

ÔOOO!!!! JOCA, Você deve ser um dos técnicos tributários se escondendo por trás desse pseudônimo. Ao invés de ficar destilando teu veneno, vai estudar uns dois anos e quem sabe você passa no concurso de Auditor!!! Vai trabalhar...seu vagaba!!!

201.11.159.5
Avatar de RAFAEL

Postado por RAFAEL em 15/04/2013 às 10:59

senhor governador, preso tem que trabalha.. o senhor precisa tirar essa pessoas que so tao atrasando a sua adminitraçao.. preso tem que trabalha no minimo 8 horas por dia. usa esse presos pra tampar os buracos das nossas br

201.88.125.206
Avatar de ROMEU

Postado por ROMEU em 15/04/2013 às 10:17

Quem manda tu ser burro criar um monte de cargos comissionados colocar na Sesau um ladrão ter afilhado que rouba ai ndeste geito não tem dinheiro que chegue agora tu te vir a pois vem ai chumbo grosso pra cima de ti vai eclodir pelo menos uns cinco ou seis movimentos paredistas pois nos da educação estamos em pé de guerra por reposição salarial e não vem com essa que não tem dinheiro pois vai ter que aparecer ou ja esta querendo dar uma espertalhão jogando esse papo pra ver se agente chora junto, sae manque seu administradorzinho de meia tigela pelo visto só esta endividando o estado e nada mais , chama o teu amiguinho o senador mentiroso pra enxugar tuas lagrimas junto com a deputada enganadora.

201.88.44.144
Avatar de MICHEL NOGEIRA

Postado por MICHEL NOGEIRA em 15/04/2013 às 10:08

Que saudades do Cassol, o cara é bruto, iguinorante e grosso, mais foi um exelente administrador, é uma pena esse desgoverno do PMDB, mais uma vez acabando com nosso estado.

201.10.160.100
Avatar de LUIZ ANTONIO

Postado por LUIZ ANTONIO em 15/04/2013 às 10:07

Isso é um absurdo, tudo bem que cada preso custo o olho da cara para nós contribuintes, mas eese Governador deveria ter vergonha na cara em dizer que o Estado vai quebrar por causa, não é só isso não meus amigos, por que ele não fala e mostra quantos CDS ele deu desde o início do seu mandato, isso sim vai quebrar o Estado se não pudermos parar com essa descrepância no nosso Estado.

189.31.182.125
Avatar de JAIRO

Postado por JAIRO em 15/04/2013 às 09:28

renunciar é mas digno de sua parte.

177.5.253.198
Avatar de VIVALDO

Postado por VIVALDO em 15/04/2013 às 08:48

gov.procure conversar com Deus,ele o Senhor tem a solucao para todos os problemas do mundo.

187.54.210.80
Avatar de MARCOS SANTOS

Postado por MARCOS SANTOS em 15/04/2013 às 08:37

ATÉ QUE ENFIM O CONFUSO FALA UMA VERDADE,¨O ESTADO IRÁ QUEBRAR¨, EU JA SABIA DESDE O INICIO, É SÓ OLHAR O QUE OCORREU NA ÉPOCA DO RAUPP, SAQUEARAM O ESTADO, NEM O BANCO DEU CONTA DELES...RESUMINDO, NÃO PRECISA NEM TRAZER O BABALORIXÁ PRA PREVER OS PRÓXIMOS ANOS DE RONDONIA...

179.162.51.224
Avatar de JONAS

Postado por JONAS em 15/04/2013 às 08:03

SR. GOVERNADOR! NÃO VENHA COM CHORUMELAS! DEMITE ESSE BANDO DE COMISSIONADO DA SEJUS QUE O NEGOCIO FUNCIONA. NÃO ESQUEÇA DE ENVIAR PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA O PCCR DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, POIS O PRAZO ESTÁ SE ESGOTANDO E DIA 30 ESTÁ AÍ, FALTAM EXATAMENTE 15 DIAS, DEPOIS NÃO VENHA RECLAMAR, ESSE MES FINDA O PRAZO CONCEDIDO PELO JUDICIÁRIO AO ESTADO.

187.53.55.123
Avatar de JOCA

Postado por JOCA em 15/04/2013 às 00:37

Enquanto os sindicatos não entenderem que há alguns "príncipes" no serviço público, que tudo conseguem, e continuarem agindo isolada e desarticuladamente, tudo vai continuar na mesma. Chega de benefícios inconstitucionais para alguns (CDS e jeton como verba indenizatória, participação milionária na multa dos Autos de Infração lavrados pelos Auditores Fiscais da SEFIN) e nada para os demais. Até quando essa farra vai continuar? Cadê o TCE que não termina a investigação dos 35 Auditores que, segundo indícios, pagaram R$ 40.000,00, CADA UM, para receber R$ 81.000? Por que o TJ não julga a ADI interposta pelo MP que quetiona a participação na multa dos Auditores da SEFIN? Por que a Gerência de Informática continua com CDS fazendo as atividades dos Técnicos Tributários? Por que os Administrativos continuam com perfil no SITAFE, realizando as atividades dos Técnicos? Por que metade dos Auditores estão lotados internamente fazendo atividades que legalmente antes eram desempenhadas pelos Técnicos? Por que fecharam o Posto Fiscal de Candeias e do Belmont? Quem ganha com isso?

177.100.177.11
Avatar de GUSTAVO

Postado por GUSTAVO em 14/04/2013 às 23:43

Que ridiculo o comentario desse governador. O Estado vai quebrar devidos a esses emprestimos que o senhor fez com a participação da Assembleia. Vai quebrar por que o senhor ainda pagar CDS altissimos para aqueles envolvidos em corrupção na sua gestao. Vai quebrar tambem por que coloca secretarios e seus gerentes despreparados para administrar a administração publica. Vai quebrar por que o Senhor esta fazendo remanejamento de dinheiro das secretarias sem esta amparado por lei. Vai quebrar por que nao vê que as coisas estao afundando e o senhor nao faz nada. QUE PORRA DE HOMEM É O SENHOR? que trocou 4 secreatarios de saude? Que trocou 3 secretarios de justiça? Que trocou 3 secretarios na seduc e esta ultima é uma desconhecida que nao entende nada de educação e esta acabando com tudo? Falta professores ate hoje nas escolas e muitos ainda nao receberam as progressões e os ajustes do PCCR? Qual os quais as desculpas? Onde esta o hospital de campanha? Onde esta o hospital sendo construido nesta capital? Onde esta a escola modelo? Qual o local? Ja assentaram um unico tijolo? Entao senhor Zé Ruela. Trabalhe como Homem e nao como um menino que nao sabe o que faz. Votei no Senhor mais me arrependo ate hoje. Só esta feliz em sua sadministração esses malditos CDS que lhe dizem todos os dias que a sua administração esta excelente.

187.55.145.216
Avatar de FABIO FERREIRA

Postado por FABIO FERREIRA em 14/04/2013 às 21:12

É minha gente, estamos fritos com esse governo do PMDB.

177.0.35.44

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíCIA | matéria escrita em 03/07/2015 ás 02:32:00

TRIPLO HOMICÍDIO - Família é executada a tiros no interior de Rondônia. Entre as vítimas está uma criança de 4 anos

Atrás do sofá, os PM’s encontraram o corpo do pequeno Ruan Pablo Sabino Hudziak, de 04 anos de idade.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:53:00

Conciliação na Justiça do Trabalho garante mais de 1 milhão de reais a trabalhadores do Transporte Coletivo Rio Madeira

Os funcionários laboravam como motorista e mecânico da empresa e ao longo do tempo adquiriram doença relacionada à coluna, por conta dos serviços exerciam.

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:50:00

Vilhena: ACIV se posiciona contra repasse de verbas públicas para Aviagro

Os diretores da ACIV se posicionaram contra o repasse, diante da atual situação econômica pela qual passa o poder executivo municipal.

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:48:00

Claro leva tecnologia 3G para a zona rural de Rondônia

Operadora investe no estado rondoniense e passa a atender localidades rurais e escolas situadas nessa região .

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:46:00

Porto Velho: Semob realiza obra de pavimentação no bairro Teixeirão

Atualmente, várias ruas já estão com a rede de drenagem implantada, o que vai facilitar a chegada mais rápida do asfalto.

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:44:00

FEEMPI/RO sugere uso de micro-ônibus para melhorar o transporte público de Porto Velho

Serviço poderia oferecer uma opção mais barata e confortável aos ônibus convencionais da cidade.

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:40:00

Pedras de usina hidrelétrica podem ser utilizadas na pavimentação de ruas em Porto Velho

A meta é o governo e a prefeitura de Porto Velho atuarem juntos na melhoria dos espaços para pedestres nas principais ruas e avenidas de alguns bairros da Capital e municípios vizinhos.

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:36:00

Machadinho receberá quase R$ 2 milhões para fazer tapa-buraco, recapeamento asfáltico e recuperação de vicinais

O convênio quanto à emenda foram assinados nesta semana pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lioberto Caetano, e pelo deputado Ezequiel Júnior.

POLíTICA | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:35:00

Lei para elaboração do Orçamento de 2016 do governo estadual é aprovada na Assembleia Legislativa

Alguns ajustes foram feitos ao projeto da LDO pelo relator, acatado pelo Plenário.

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:33:00

Rondônia é o terceiro estado a ter telefonia móvel e internet em 100% dos municípios

O prazo é final para que as sedes dos municípios e cidades localizadas num raio de 30 quilômetros destas sedes sejam contempladas com telefonia móvel e internet é o final de 2015.

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:32:00

Agevisa capacita profissionais para controlar a hanseníase, que ainda é endêmica em Rondônia

Em 2014, o Estado teve 88,8% de cura dos casos de hanseníase nos anos da Coorte (estudo da situação dos casos em determinado período).

POLíTICA | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:25:00

Resenha política-Robson Oliveira

Inoperância e grosseria do diretor do DER, que tromba com todo mundo, podem derrubá-lo do cargo. Trem da alegria na Caerd. Mais uma operação policial em Rondônia.

POLíTICA | matéria escrita em 02/07/2015 ás 21:22:00

Raupp ressalta importância das exposições agropecuárias para a economia de Rondônia

Valdir Raupp disse que seu estado tem crescido acima da média nacional e, contrariando as expectativas negativas para o país neste ano, Rondônia deve registrar crescimento de 5% em seu produto interno bruto.

POLíTICA | matéria escrita em 02/07/2015 ás 18:09:00

Nilton Capixaba dirige os trabalhos de instalação de Comissão Especial

A Comissão é destinada a proferir parecer à PEC 99-A, que dispõe sobre a capacidade postulatória das associações religiosas para propor Ação de Inconstitucionalidade e Ação Declaratória de Constitucionalidade de Leis e atos normativos, perante a Constitui

GERAL | matéria escrita em 02/07/2015 ás 18:04:00

Atualização cadastral dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas do estado encerra nesta sexta-feira, 3 de julho

A expectativa é que a maioria dos cerca de 60 mil servidores em todo o Estado atualizem suas informações cadastrais.

publicidade
publicidade