Hermínio Coelho garante que Assembleia cumpre seu papel e critica postura de cobrança do governador Confúcio

Hermínio Coelho disse que confia na Justiça e no Ministério Público, onde denunciou o ex-secretário Lúcio Mosquini e Francisco de Assis por desvio de conduta.

Publicada em 02 de September de 2014 às 17:54:00

Carlos Neves/ALE

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), em discurso na sessão plenária desta terça-feira (2), não concordou com o fato de o governador Confúcio Moura haver encaminhado ao Parlamento Estadual mensagem cobrando maior atuação dos parlamentares na deliberação de matérias. “Somos um Poder independente. Estamos trabalhando com normalidade. Agora, esse governador tem que cobrar é de seus assessores, que estão sendo perversos com Rondônia e sua população. Respeito todo cidadão de cabelo branco, mas o governador Confúcio Moura, por ser um dissimulado, não merece o nosso respeito por ser um covarde e mentiroso”, asseverou.

Hermínio Coelho disse que confia na Justiça e no Ministério Público, onde denunciou o ex-secretário Lúcio Mosquini e Francisco de Assis por desvio de conduta. “Espero que eles, antes de terminar este Governo, sejam presos e passem alguns dias no presídio Pandinha”, disse o presidente da Assembleia Legislativa ao assegurar que os deputados aprovaram empréstimos para obras do Poder Executivo, mas que, segundo ele, foram desviados.

A obra do Espaço Alternativo, que está sendo construída pelo Governo do Estado na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, voltou a ser criticada por Hermínio Coelho. De maneira incisiva, o presidente da Assembleia falou que “naquela área não mora nenhum vivente. O local estava todo arrumado e ninguém pediu a obra. O Governo fez uma parafernália danada com um enorme buraco e vai gastar o valor de R$ 26 milhões. Comparo com a construção do novo prédio da Assembleia Legislativa, onde não se gastou ainda R$ 20 milhões, e olha que a obra da Assembleia tem fundição e outros investimento. Por isso, fiz a denúncia ao Ministério Público”.

O deputado Hermínio Coelho informou aos demais deputados, na sessão plenária, que fotografou obras malfeitas pelo Governo do Estado nos municípios do interior e levou para o procurador-geral do Ministério Público, Héverton Aguiar, para tomar as providências necessárias. Disse também que na política todos erram, “mas seguir no erro, como o governador Confúcio Moura tem feito, é demais. Por isso, peço aos deputados para enquadrar o govenador pelos desmandos e perversidades contra o povo. Ainda há tempo para isso. A equipe do Governo é perversa e o governador é covarde. Sempre procurei ajudar esse Governo, mas ele não faz por merecer”.

Na opinião de Hermínio Coelho, Porto Velho não tem cartão portal, mas sim, cartão de vergonha. “Que obra de respeito tem sido feita por este Governo? Aqui a Assembleia cumpre seu papel com agilidade. Não tenho vergonha da obra da Assembleia, mas tenho sim vergonha de o Estado ser governado por um governador dissimulado”, completou o presidente da Assembleia Legislativa.