Hermínio critica governo em reabertura de trabalhos

Ele apontou, também, que as denúncias de irregularidade continuam, como no caso da construção de um hospital na cidade de Ariquemes.

Publicada em 05 de August de 2015 às 07:30:00

 Paulo Ayres 


O deputado Hermínio Coelho (PSD), ao discursar durante a sessão plenária desta terça-feira (4) da tribuna da Assembleia Legislativa, disse que a postura do governo do Estado tem sido de enganação perante o Poder Legislativo, pois faz muito discurso, mas na prática nada acontece. Para o deputado, “o governo Confúcio Moura tem demonstrado competência apenas em saquear e endividar o Estado”.

De acordo com Hermínio Coelho, em todos os setores a falta de ação do poder público é constatada, como no caso da rede pública hospitalar, “que continua massacrando a população, principalmente no caso do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, que passou por algumas reformas, mas em nada melhorou de fato a qualidade do atendimento”.

Ele apontou, também, que as denúncias de irregularidade continuam, como no caso da construção de um hospital na cidade de Ariquemes. Em seguida afirmou, que “o governo é destaque na incompetência, pois já está no segundo mandato e não consegue avançar no processo de licitação da rede de água e esgoto de Porto Velho, penalizando drasticamente a população dos bairros periféricos”.

Hermínio Coelho cobrou o asfalto anunciado nas campanhas publicitárias, uma solução para o anel viário de Ji-Paraná e o enfrentamento da questão dos frigoríficos, diante dos problemas que vem sendo criados pela Friboi, ameaçando constantemente de demissões em massa. “Falta de respeito com a população. É preciso enquadrar de forma legal, pois este grupo faz e desfaz, sendo preciso colocar um freio nesta situação”, finalizou.

Na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, havia diversas autoridades estaduais, convidadas para o evento. O primeiro a discursar em nome do governo de Rondônia, foi o vice-governador Daniel Pereira (PSB), fazendo um relato das ações do Executivo.

Levantando questão de ordem, o deputado Hermínio Coelho declarou que certamente o atual governador Confúcio Moura (PMDB), “será lembrado como o governador mais corrupto, e que deixará o Estado quebrado economicamente, em decorrência dos inúmeros empréstimos que contraiu”.

Após o encerramento da solenidade oficial, o deputado Hermínio Coelho afirmou que o “rombo” é muito grande no governo, “ensejando um posicionamento concreto das instituições públicas, pois o rol de escândalos respalda rigorosamente, o afastamento do governador, enquadrando-o na prática de diversos crimes”.

O deputado Hermínio Coelho afirmou, ainda, que continua tramitando no Superior Tribunal de Justiça o processo no qual o governador Confúcio Moura é apontado pela Polícia Federal “como chefe de uma organização criminosa instalada dentro do governo para surrupiar dinheiro público”. “Além disso, existe um elenco de processos, nos quais, o governador é apontado como mentor e apoiador”, finalizou Hermínio.