Homem é morto com tiros nas costas na zona leste de Porto Velho

Uma guarnição da PM se deslocou para o local e no caminho encontrou com os suspeitos em fuga.

Publicada em 28 de September de 2016 às 04:54:00

Da reportagem do Tudorondonia

Arma apreendida com um suspeito

A vítima Aelisson Modesto de Souza, 39 anos

A vítima chegou ainda com vida na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Porto Velho, Rondônia - Durante a noite desta  terça-feira(27),  um homem identificado como Aelisson Modesto de Souza, 39 anos, foi morto  com um tiro nas costas em sua residência, localizada na rua Aruba com Clovis Machado,  no bairro Tancredo Neves, região leste de Porto Velho.

De acordo com informações de testemunhas, três homens chegaram em um carro modelo Tempra de cor prata e pararam na frente da casa da vitima, sendo que dois desceram e invadiram a residência, onde Aelisson Modestoa jantava. Os elementos  começaram a efetuar os diaparos , sendo que Aelisson tentou correr,  mas acabou sendo atingido nas costas e caiu no chão.

Os atiradores,  imaginando que haviam matado a vitima, retornaram para o automóvel e fugiram em alta velocidade. Populares colocaram a vitima dentro de um veiculo e a levaram às  pressas para a unidade de pronto atendimento (UPA) ainda com vida, mas  Aelisson Modesto não resistiu e morreu quando recebia atendimento médico.

Uma guarnição da PM se deslocou  para o local e no caminho encontrou  com os suspeitos em fuga. Foi  dada ordem de parada , mas  o motorista desobedeceu , empreendendo fuga em alta velocidade,  praticando direção perigosa por varias cruzamentos de ruas da região. Os  suspeitos começaram a efetuar vários tiros na guarnição ,  houve o revide, mas  ninguém foi atingido.

Na rua Moinho de Ventos , já no bairro Mariana, na mesma região,  os dois suspeitos desembarcaram do veiculo atirando nos policiais. O  motorista conseguiu empreender fuga. Os outros dois elementos se embrenharam em um matagal, a PM pediu apoio policial e o cerco foi formado.

Depois  de alguns minutos,  um  suspeito identificado como Fabrício Oliveira Siqueira, 24 anos (foto 1), foi localizado com um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, mas negou a execução da vitima e disse que foi o outro suspeito identificado como Manoel Ferreira Monteiro, que estava com ele na hora do crime e fugiu levando uma pistola. Fabrício recebeu voz de prisão e foi encaminhado para central de policia.

Segundo informações da PM,  a vitima saiu da cadeia há alguns meses e os suspeitos saíram do presídio há quatro dias. A vítima teria passagem pela polícia por suposto envolvimento com drogas.

 O corpo da vitima foi removido para o Instituto Médico Legal para necropsia e o caso segue sendo investigado pela Policia Civil , por meio da Delegacia de Homicídio, que tenta  localizar e prender os demais envolvidos.