Homem mata esposa na zona rural de Vilhena

A mulher já teria sido agredida outras vezes pelo marido.

Publicada em 03 de March de 2015 às 06:52:00

Vilhena, RO -O décimo homicídio do ano foi registrado no final da tarde desta segunda-feira, 2, por volta das 18h30, no sitio rio Claro, número 162, gleba Iquê, setor Tenente Marques. O local fica há 48 km da cidade de Vilhena.

Segundo informações coletadas pela reportagem do Extra de Rondônia, Andréia Lopes, de 36 anos, foi brutalmente assassinada pelo próprio esposo que convivia há mais de 6 anos. Ainda não se sabe os motivos que o levou a cometer tal ato contra a companheira.

Um vizinho relatou que no final da tarde ouviu fortes barulhos vindos da residência do casal que também mora um menor de 12 anos, filho apenas do acusado. Inclusive, segundo a testemunha, dois tiros foram disparados no local. Alguns minutos mais tarde, o adolescente foi até a testemunha e informou que seu pai estava pedindo um telefone emprestado. Como não conseguiu o celular, o jovem voltou para casa.

Pouco depois, foi a vez do acusado identificado como Adilson Caranhoto, 32 anos, vulgo “Polaco”, ir até o vizinho pedindo um veículo emprestado para vir a cidade, pois, segundo ele, tinha acabado de matar a esposa. Com medo de que pudesse facilitar na fuga do assassino, o vizinho negou o empréstimo do carro ao criminoso, porém, disse que poderia trazê-lo para se apresentar a Policia.

Diante da recusa, o homem voltou para a casa e desapareceu juntamente com o filho.

A Policia Militar foi acionada e compareceu ao local, portanto, após realizada algumas buscas pela região, não foi possível a localização da dupla.

O pai da vítima disse que o casal vivia em constantes agressões e que alguns anos atrás a mulher teria sido agredida pelo marido com um facão. Andréia foi encontrada caída do lado de fora da casa, e próximo de seu corpo havia um facão e uma faca tipo ‘peixeira’. Ela morreu com um tiro no rosto.

A Pericia esteve no local e realizou os trabalhos de praxes.



Texto: Extra de Rondônia