/ geral / jp ii

07/06/2013 - 19h20min - Atualizado em 07/06/2013 - 19h20min

Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização através de vídeo transmissão

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6).

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), diretamente do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, através de vídeo transmissão. A mesa foi composta pelo superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina; secretário de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Gilson Coleman; coordenadora do Programa S.O.S Emergências, Ana Augusta; e do médico Roberto Padilha do Sírio Libanês, além dos consultores Matriciais do Ministério da Saúde, o médico Gilberto Scarazatti e Altair Massaro que marcaram presença.

Na ocasião o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, saudou os 480 especializandos dos 24 hospitais brasileiro que irão participar do curso, entre eles, os participantes do Núcleo ‘de Acesso a Qualidade Hospitalar (NAQH), do Pronto Socorro João Paulo II, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (Samd) e profissionais estratégicos da Rede de Serviços onde se insere o pronto socorro.

O curso é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, como parte do Programa S.O.S Emergências e visa qualificar os profissionais de saúde, para que a prestação dos serviços do SUS seja melhor e o cidadão seja atendido com dignidade. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras e terão a duração de um ano, sendo utilizadas diversas estratégias e utilização de ferramentas de gestão para atenção as emergências do SUS.

O secretario da Sesau, Williames Pimentel, que acompanhou a abertura do evento através de vídeo transmissão no João Paulo II, disse que o governo da cooperação, através da Sesau, está se empenhando para resolver os problemas relacionados ao setor de saúde de forma firme e eficiente. Ele agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e a parceria do Hospital Sírio Libanês, que vem modernizar o aprendizado através de capacitações com os hospitais de excelência.

Para a apoiadora local, enfermeira Flávia Vernaschi, uma das estratégias pedagógicas do curso, é a utilização de vídeo conferencia com especialistas nacionalmente renomados, que farão discussões com os alunos, abordando tópicos específicos relacionados à gestão da emergência. “ Esse curso é realizado através das metodologias ativas de ensino aprendizagem, fazendo com que o aluno seja participante ativo da construção do seu conhecimento” explicou.

Texto: Bosco Cardoso
Fonte: Assessoria JP II

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:51:00

DER divulga lista dos classificados no processo seletivo para contratação de operário, oficial de manutenção e operador de máquinas

Os classificados serão convocados de acordo com a ordem de classificação, atendendo as vagas disponíveis.

GERAL | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:49:00

Abertas inscrições para três mil vagas em cursos de capacitação a distância para profissionais do sistema prisional

Gratuitas e ofertadas integralmente na modalidade a distância, as formações são destinadas, principalmente, a agentes penitenciários...

GERAL | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:46:00

Plano foca na prevenção e o uso de tecnologia para segurança no Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho

Também estão sendo providenciadas câmeras de vídeo fixas que fornecerão ampla cobertura de visão da comunidade.

GERAL | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:43:00

Mutirão de regularização fundiária será no auditório da prefeitura de Corumbiara a partir de segunda (1)

Começa na próxima segunda-feira (1) e vai até dia 12 de agosto, quando já serão entregues os títulos definitivos das propriedades regularizadas.

GERAL | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:37:00

Idaron oferece formação integrada em sanidade agropecuária para alunos do Instituto Abaitará

O projeto, desenvolvido pela assistente de Fiscalização Agropecuária da Idaron de Pimenta Bueno, Ediran Amaral Dias, foi elaborado para contribuir com a formação dos alunos do Instituto Abaitará...

GERAL | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:35:00

Programa Mais Calcário chega ao município de Pimenteiras do Oeste

Com esse quantitativo, o município poderá atender a mais de 300 produtores, recuperando um hectare cada, conforme explicou o secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani.

GERAL | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:32:00

Atletas e equipe técnica do Joer recebem a visita do governador Confúcio Moura no Centro de Convivência em Cacoal

O evento está maravilhoso, bem organizado. Estamos trabalhando e incentivando os estudantes a se tornarem grandes atletas, disse o governador.

GERAL | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:30:00

Concurso vai impulsionar Rondônia para o mercado internacional do café canéfora

As 184 amostras já foram encaminhadas para análise de classificação e, em breve, serão conhecidos os 20 primeiros selecionados para concorrer à etapa final.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:27:00

Conselheiro do CNJ destaca atuação da Justiça de RO no PJe

Allemand reconhece a expertise do TJRO no aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico.

POLíTICA | matéria escrita em 29/07/2016 ás 13:24:00

Senador Valdir Raupp propõe que Ministério da Saúde aumente o teto de transferência de recursos do SUS para Rondônia

Segundo o senador, o estado e os municipais precisam que o teto de recursos repassados seja elevado devido à demanda de pacientes que procuram os hospitais regionais e municipais para serem atendidos nas mais diversas especialidades médicas.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2013 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com