/ geral / jp ii

07/06/2013 - 19h20min - Atualizado em 07/06/2013 - 19h20min

Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização através de vídeo transmissão

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6).

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), diretamente do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, através de vídeo transmissão. A mesa foi composta pelo superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina; secretário de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Gilson Coleman; coordenadora do Programa S.O.S Emergências, Ana Augusta; e do médico Roberto Padilha do Sírio Libanês, além dos consultores Matriciais do Ministério da Saúde, o médico Gilberto Scarazatti e Altair Massaro que marcaram presença.

Na ocasião o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, saudou os 480 especializandos dos 24 hospitais brasileiro que irão participar do curso, entre eles, os participantes do Núcleo ‘de Acesso a Qualidade Hospitalar (NAQH), do Pronto Socorro João Paulo II, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (Samd) e profissionais estratégicos da Rede de Serviços onde se insere o pronto socorro.

O curso é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, como parte do Programa S.O.S Emergências e visa qualificar os profissionais de saúde, para que a prestação dos serviços do SUS seja melhor e o cidadão seja atendido com dignidade. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras e terão a duração de um ano, sendo utilizadas diversas estratégias e utilização de ferramentas de gestão para atenção as emergências do SUS.

O secretario da Sesau, Williames Pimentel, que acompanhou a abertura do evento através de vídeo transmissão no João Paulo II, disse que o governo da cooperação, através da Sesau, está se empenhando para resolver os problemas relacionados ao setor de saúde de forma firme e eficiente. Ele agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e a parceria do Hospital Sírio Libanês, que vem modernizar o aprendizado através de capacitações com os hospitais de excelência.

Para a apoiadora local, enfermeira Flávia Vernaschi, uma das estratégias pedagógicas do curso, é a utilização de vídeo conferencia com especialistas nacionalmente renomados, que farão discussões com os alunos, abordando tópicos específicos relacionados à gestão da emergência. “ Esse curso é realizado através das metodologias ativas de ensino aprendizagem, fazendo com que o aluno seja participante ativo da construção do seu conhecimento” explicou.

Texto: Bosco Cardoso
Fonte: Assessoria JP II

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 02/08/2015 ás 06:34:00

MPC-RO notifica gestores para adoção de providências relativas ao Plano Municipal de Educação

Além dessas medidas, o MPC reforça a necessidade de que os municípios e a administração estadual, atuando em parceria com a União, realizem ações para atingir as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação.

GERAL | matéria escrita em 02/08/2015 ás 06:32:00

Unir divulga processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto para os campi de Cacoal e Vilhena

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente ou por procurador legalmente constituído sem cobrança de taxa.

GERAL | matéria escrita em 02/08/2015 ás 06:31:00

MP expede recomendação para que Prefeitura de Ji-Paraná implemente hora-relógio para profissionais do magistério

Conforme a orientação, emitida pela Promotora de Justiça Conceição Forte Baena, a composição da carga horária fixada na lei mencionada deve ser baseada na hora-relógio.

GERAL | matéria escrita em 02/08/2015 ás 06:29:00

MPF promove 'Café da Manhã com Parlamentares' para tratar sobre situação do povo Cinta Larga

Parlamentares assinarão a Carta dos Parlamentares em Apoio à Luta do Povo Cinta Larga. O evento ocorrerá nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, no auditório do MPF, a partir de 7h30.

POLíTICA | matéria escrita em 02/08/2015 ás 06:24:00

A ética petista foi para as calendas

Valdemir Caldas

POLíTICA | matéria escrita em 31/07/2015 ás 16:18:00

PCdoB fará reuniões com diretórios municipais visando eleições 2016

O secretário de Organização e Comunicação da sigla comunista, Francisco Batista Pantera, falou das pretensões do partido para o próximo ano e como seus membros devem se organizar a fim de eleger pelo menos 50 vereadores nos municípios de Rondônia

POLíTICA | matéria escrita em 31/07/2015 ás 12:53:00

Nota de Esclarecimento – Vereador Márcio Pacele

Ao contrário do que foi dito, o vereador jamais participou de qualquer reunião com o prefeito Mauro Nazif (PSB) para tratar sobre a CPI do Cachê.

POLíTICA | matéria escrita em 31/07/2015 ás 12:15:00

Nota de Esclarecimento – Vereador Eduardo Rodrigues desmente encontro com prefeito

No texto apresentado pelo jornalista Valdemir Caldas intitulado “Nazif se reúne com aliados e decidem engavetar a CPI do Cachê”, cabe dizer que o vereador Eduardo Rodrigues não participou de nenhum encontro com o prefeito para tratar sobre a CPI dos Shows

GERAL | matéria escrita em 31/07/2015 ás 11:58:00

Inadimplentes e falidas, empresas tentam ganhar contrato de saneamento de Porto Velho no "TAPETÃO"

A licitação foi aberta no dia 15 de maio deste ano pela Superintendência de Compras e Licitações de Rondônia (Supel).

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2013 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com