/ geral / jp ii

07/06/2013 - 19h20min - Atualizado em 07/06/2013 - 19h20min

Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização através de vídeo transmissão

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6).

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), diretamente do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, através de vídeo transmissão. A mesa foi composta pelo superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina; secretário de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Gilson Coleman; coordenadora do Programa S.O.S Emergências, Ana Augusta; e do médico Roberto Padilha do Sírio Libanês, além dos consultores Matriciais do Ministério da Saúde, o médico Gilberto Scarazatti e Altair Massaro que marcaram presença.

Na ocasião o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, saudou os 480 especializandos dos 24 hospitais brasileiro que irão participar do curso, entre eles, os participantes do Núcleo ‘de Acesso a Qualidade Hospitalar (NAQH), do Pronto Socorro João Paulo II, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (Samd) e profissionais estratégicos da Rede de Serviços onde se insere o pronto socorro.

O curso é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, como parte do Programa S.O.S Emergências e visa qualificar os profissionais de saúde, para que a prestação dos serviços do SUS seja melhor e o cidadão seja atendido com dignidade. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras e terão a duração de um ano, sendo utilizadas diversas estratégias e utilização de ferramentas de gestão para atenção as emergências do SUS.

O secretario da Sesau, Williames Pimentel, que acompanhou a abertura do evento através de vídeo transmissão no João Paulo II, disse que o governo da cooperação, através da Sesau, está se empenhando para resolver os problemas relacionados ao setor de saúde de forma firme e eficiente. Ele agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e a parceria do Hospital Sírio Libanês, que vem modernizar o aprendizado através de capacitações com os hospitais de excelência.

Para a apoiadora local, enfermeira Flávia Vernaschi, uma das estratégias pedagógicas do curso, é a utilização de vídeo conferencia com especialistas nacionalmente renomados, que farão discussões com os alunos, abordando tópicos específicos relacionados à gestão da emergência. “ Esse curso é realizado através das metodologias ativas de ensino aprendizagem, fazendo com que o aluno seja participante ativo da construção do seu conhecimento” explicou.

Texto: Bosco Cardoso
Fonte: Assessoria JP II

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 30/09/2016 ás 20:47:00

Donadon: uma família barrada pela Ficha Limpa

Impugnados pela Justiça Eleitoral, membros originais do clã estão fora do pleito deste domingo, mas tentam eleger parentes. Família tem um ex-deputado preso e outro ex-deputado foragido.

POLíTICA | matéria escrita em 30/09/2016 ás 19:40:00

Léo Moraes lidera para a Prefeitura de Porto Velho e ganha de Mauro Nazif no segundo turno, diz pesquisa IBOPE

O Ibope também simulou um segundo turno entre Léo, Mauro Nazif , Roberto Sobrinho e Pimentel. O deputado ganharia de todos eles. Já Mauro Nazif só ganharia de Roberto Sobrinho, assim mesmo com a diferença de apenas 1% dos votos, e perderia para os demais

GERAL | matéria escrita em 30/09/2016 ás 13:02:00

Mobilização defende educação pública

Servidores e alunos dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizaram durante a quinta-feira (29) atos de mobilização em defesa da educação pública.

POLíTICA | matéria escrita em 30/09/2016 ás 12:58:00

Presidente da Assembleia e governador reafirmam apoio ao Instituto Abaitará

Deputado Só na Bença também acompanhou a visita à unidade, localizada em Pimenta Bueno.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 30/09/2016 ás 12:55:00

CNJ busca qualificar decisões dos juízes para combater as máfias da saúde

Cirurgias desnecessárias, internações fraudulentas e até mesmo pedidos de remédios para pessoas que sequer estavam doentes.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 30/09/2016 ás 12:53:00

Segunda Seção cassa ato de juiz que ignorou determinação do STJ

Acompanhando de forma unânime o relator do caso, ministro Raul Araújo, a seção determinou a restituição ao banco das quantias indevidamente bloqueadas.

GERAL | matéria escrita em 30/09/2016 ás 12:47:00

​No rastro do trem e da floresta, criação do município de Porto Velho completa 102 anos neste domingo

Aos 102 anos de criação como município, a ser completados em 2 de outubro, Porto Velho ainda tem muito a conhecer.

GERAL | matéria escrita em 30/09/2016 ás 12:45:00

Rolim de Moura vai receber mais 28 quilômetros de asfalto do governo estadual

A ordem de serviço para a pavimentação asfáltica, que também inclui um quilômetro de pavimentação e drenagem para o distrito de Jardinópolis, no município de Castanheiras, foi assinada na quarta feira (28).

GERAL | matéria escrita em 30/09/2016 ás 12:43:00

Time Rondônia encerra participação nos Jogos Escolares da Juventude com duas medalhas de prata e três de bronze

Basquete feminino garantiu uma das medalhas de prata.

GERAL | matéria escrita em 30/09/2016 ás 12:36:00

Débitos estaduais podem ser parcelados até 31 de outubro com descontos em juros e multas

Dívidas podem ser pagas com descontos de até 95% em juros e multas.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2013 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com