/ geral / jp ii

07/06/2013 - 19h20min - Atualizado em 07/06/2013 - 19h20min

Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização através de vídeo transmissão

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6).

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), diretamente do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, através de vídeo transmissão. A mesa foi composta pelo superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina; secretário de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Gilson Coleman; coordenadora do Programa S.O.S Emergências, Ana Augusta; e do médico Roberto Padilha do Sírio Libanês, além dos consultores Matriciais do Ministério da Saúde, o médico Gilberto Scarazatti e Altair Massaro que marcaram presença.

Na ocasião o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, saudou os 480 especializandos dos 24 hospitais brasileiro que irão participar do curso, entre eles, os participantes do Núcleo ‘de Acesso a Qualidade Hospitalar (NAQH), do Pronto Socorro João Paulo II, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (Samd) e profissionais estratégicos da Rede de Serviços onde se insere o pronto socorro.

O curso é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, como parte do Programa S.O.S Emergências e visa qualificar os profissionais de saúde, para que a prestação dos serviços do SUS seja melhor e o cidadão seja atendido com dignidade. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras e terão a duração de um ano, sendo utilizadas diversas estratégias e utilização de ferramentas de gestão para atenção as emergências do SUS.

O secretario da Sesau, Williames Pimentel, que acompanhou a abertura do evento através de vídeo transmissão no João Paulo II, disse que o governo da cooperação, através da Sesau, está se empenhando para resolver os problemas relacionados ao setor de saúde de forma firme e eficiente. Ele agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e a parceria do Hospital Sírio Libanês, que vem modernizar o aprendizado através de capacitações com os hospitais de excelência.

Para a apoiadora local, enfermeira Flávia Vernaschi, uma das estratégias pedagógicas do curso, é a utilização de vídeo conferencia com especialistas nacionalmente renomados, que farão discussões com os alunos, abordando tópicos específicos relacionados à gestão da emergência. “ Esse curso é realizado através das metodologias ativas de ensino aprendizagem, fazendo com que o aluno seja participante ativo da construção do seu conhecimento” explicou.

Texto: Bosco Cardoso
Fonte: Assessoria JP II

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/04/2016 ás 11:36:00

Lamachia recebe presidente da Frente Parlamentar Internet Livre e Ilimitada

O deputado veio pedir o apoio da Ordem nos projetos da Câmara para barrar a imposição de limites de consumo para internet banda larga.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 11:11:00

Mariana Carvalho apresenta projeto que prevê conscientização sobre doença rara

A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) apresentou projeto de lei estabelecendo 28 de abril como o Dia Nacional da Conscientização sobre a Doença de Fabry.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 11:08:00

Questionadas normas da ANS que regulamentam relação de planos de saúde com prestadores de serviços

A ação pede a concessão de medida cautelar para suspender a eficácia do artigo 3º da Resolução Normativa 363/2014, que dispõe sobre as regras para celebração dos contratos escritos firmados entre as operadoras e os prestadores de serviços

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 10:55:00

Estrutura do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal impressiona Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa

O diretor do Complexo Hospitalar, que engloba tanto o HRC como o Heuro, se mostrou satisfeito com a visita dos parlamentares.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 10:50:00

Exportação da carne de Rondônia para mais países árabes é discutida em Brasília

O embaixador khalid Said demonstrou interesse em conhecer Rondônia e disse ter ficado impressionado com a capacidade de produção do Estado.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 10:40:00

Eletrobras Distribuição Rondônia prorroga inscrições para o Concurso Público

A alteração da data deve-se ao acréscimo no item 2, da tabela 01 do Cargo/Função de Profissional de Nível Fundamental I / Leiturista.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 10:28:00

Samd redobra atendimento ao socorrer baleados, dependentes químicos e acidentados de moto com sequelas neurológicas

A cada semana ocorrem, em média, dois a quatro assassinatos na Capital e, a pedido da família ou da direção hospitalar, sobreviventes recebem atendimento em casa.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 10:24:00

Emater vai apresentar rendimento do capim-mombaça por meio de irrigação

O sistema assegura maior ganho de engorda do gado e aumento na produção de leite se comparado ao capim-braquiária, por exemplo.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 10:15:00

Novas rotas e horários para Rondônia são debatidos em Brasília

No encontro foram abordados problemas que o setor aéreo nacional atravessa nesse momento e o aumento do valor combustível, que tem contribuído para que algumas companhias queiram cortar rotas regionais.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2013 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com