/ geral / jp ii

07/06/2013 - 19h20min - Atualizado em 07/06/2013 - 19h20min

Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização através de vídeo transmissão

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6).

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), diretamente do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, através de vídeo transmissão. A mesa foi composta pelo superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina; secretário de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Gilson Coleman; coordenadora do Programa S.O.S Emergências, Ana Augusta; e do médico Roberto Padilha do Sírio Libanês, além dos consultores Matriciais do Ministério da Saúde, o médico Gilberto Scarazatti e Altair Massaro que marcaram presença.

Na ocasião o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, saudou os 480 especializandos dos 24 hospitais brasileiro que irão participar do curso, entre eles, os participantes do Núcleo ‘de Acesso a Qualidade Hospitalar (NAQH), do Pronto Socorro João Paulo II, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (Samd) e profissionais estratégicos da Rede de Serviços onde se insere o pronto socorro.

O curso é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, como parte do Programa S.O.S Emergências e visa qualificar os profissionais de saúde, para que a prestação dos serviços do SUS seja melhor e o cidadão seja atendido com dignidade. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras e terão a duração de um ano, sendo utilizadas diversas estratégias e utilização de ferramentas de gestão para atenção as emergências do SUS.

O secretario da Sesau, Williames Pimentel, que acompanhou a abertura do evento através de vídeo transmissão no João Paulo II, disse que o governo da cooperação, através da Sesau, está se empenhando para resolver os problemas relacionados ao setor de saúde de forma firme e eficiente. Ele agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e a parceria do Hospital Sírio Libanês, que vem modernizar o aprendizado através de capacitações com os hospitais de excelência.

Para a apoiadora local, enfermeira Flávia Vernaschi, uma das estratégias pedagógicas do curso, é a utilização de vídeo conferencia com especialistas nacionalmente renomados, que farão discussões com os alunos, abordando tópicos específicos relacionados à gestão da emergência. “ Esse curso é realizado através das metodologias ativas de ensino aprendizagem, fazendo com que o aluno seja participante ativo da construção do seu conhecimento” explicou.

Texto: Bosco Cardoso
Fonte: Assessoria JP II

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 25/10/2014 ás 15:38:00

Senador Odacir Soares defende aumento salarial para servidores federais

Na próxima semana, durante as sessões deliberativas, o Senado Federal avaliará diversas demandas imprescindíveis para o trabalhador brasileiro.

GERAL | matéria escrita em 24/10/2014 ás 22:10:00

Receita Federal autua empresas em cerca de R$ 360 milhões por sonegação em Rondônia

Os sócios vão responder também por processos penais e podem ser presos.

POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 22:06:00

Controladora confirma cancelamento de contrato fajuto preparado pela Semusb

O prefeito Mauro Nazif (PSB), mais uma vez, ignorou o chamamento do Poder Legislativo, o mesmo acontecendo com os secretários da Semad e do Meio Ambiente.

POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 17:05:00

Pedida a cassação do vereador Léo Moraes

Centenas de recibos e cópias de cheques de delegados de polícia com doações supostamente ilegais para Léo Moraes foram apreendidos na sede do Sindicato da categoria

POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 12:16:00

Receita descobre sonegação de R$ 360 milhões por empresas em Rondônia

As empresas fizeram uma verdadeira "engenharia contábil e jurídica" para esconder o fato gerador e não pagar o tributo.

POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 08:29:00

Capixaba participa de comícios, reuniões e caminhadas em apoio a Confúcio Moura

“Confúcio tem compromisso e fidelidade. Por isso peço o apoio de todos para ajudá-lo na sua reeleição. Queremos ter dias melhores para o nosso Estado..."

POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 08:17:00

Sofrendo de debilidade física e mental, ex-presidente da ALE deve receber tratamento no João Paulo II

Justiça volta a negar liberdade a ex-parlamentar, que está preso desde setembro do ano passado. Defesa alega que ele sofre de síndrome do pânico e outros distúrbios mentais e físicos.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/10/2014 ás 06:38:00

Alterada carga horária obrigatória dos cursos para vitaliciamento de magistrados

De acordo com o ato normativo, a carga horária mínima exigida para tais cursos, a ser cumprida no segundo ano do estágio probatório, passa de 120 para 60 horas-aula.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/10/2014 ás 06:35:00

STF publica novas súmulas vinculantes no DJe

Não cabe ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos sob o fundamento de isonomia, diz uma das súmulas.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/10/2014 ás 06:33:00

STF nega recurso sobre compensação de débitos tributários com RPVs

O recurso teve repercussão geral reconhecida e a decisão nele tomada será aplicada em mais de 123 casos sobrestados (suspensos) em instâncias inferiores.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2013 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com