/ geral / jp ii

07/06/2013 - 19h20min - Atualizado em 07/06/2013 - 19h20min

Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização através de vídeo transmissão

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6).

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), diretamente do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, através de vídeo transmissão. A mesa foi composta pelo superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina; secretário de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Gilson Coleman; coordenadora do Programa S.O.S Emergências, Ana Augusta; e do médico Roberto Padilha do Sírio Libanês, além dos consultores Matriciais do Ministério da Saúde, o médico Gilberto Scarazatti e Altair Massaro que marcaram presença.

Na ocasião o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, saudou os 480 especializandos dos 24 hospitais brasileiro que irão participar do curso, entre eles, os participantes do Núcleo ‘de Acesso a Qualidade Hospitalar (NAQH), do Pronto Socorro João Paulo II, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (Samd) e profissionais estratégicos da Rede de Serviços onde se insere o pronto socorro.

O curso é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, como parte do Programa S.O.S Emergências e visa qualificar os profissionais de saúde, para que a prestação dos serviços do SUS seja melhor e o cidadão seja atendido com dignidade. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras e terão a duração de um ano, sendo utilizadas diversas estratégias e utilização de ferramentas de gestão para atenção as emergências do SUS.

O secretario da Sesau, Williames Pimentel, que acompanhou a abertura do evento através de vídeo transmissão no João Paulo II, disse que o governo da cooperação, através da Sesau, está se empenhando para resolver os problemas relacionados ao setor de saúde de forma firme e eficiente. Ele agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e a parceria do Hospital Sírio Libanês, que vem modernizar o aprendizado através de capacitações com os hospitais de excelência.

Para a apoiadora local, enfermeira Flávia Vernaschi, uma das estratégias pedagógicas do curso, é a utilização de vídeo conferencia com especialistas nacionalmente renomados, que farão discussões com os alunos, abordando tópicos específicos relacionados à gestão da emergência. “ Esse curso é realizado através das metodologias ativas de ensino aprendizagem, fazendo com que o aluno seja participante ativo da construção do seu conhecimento” explicou.

Texto: Bosco Cardoso
Fonte: Assessoria JP II

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 30/06/2015 ás 16:25:00

Presidente do TRT da 14ª Região solicita aos senadores de Rondônia e Acre aprovação do PLC 028/2015

Para o magistrado , o PLC não representa um ajuste salarial, mas apenas reposição das perdas salariais da categoria frente à inflação, do período entre 2009 a 2015, o que vem gerando verdadeiro êxodo de servidores das carreiras...

POLíTICA | matéria escrita em 30/06/2015 ás 16:20:00

Comissão de Segurança da Assembleia convoca secretário de Justiça

Deputados querem esclarecimentos sobre condições de trabalho em unidades de internação.

GERAL | matéria escrita em 30/06/2015 ás 16:14:00

Relatório revela 288 vítimas de intoxicação externa e acidentes graves de trabalho em Rondônia

A região do Vale do Jamari tem o maior número de notificações, seguida das regiões do Café, Cone Sul, Zona da Mata, Central e Madeira-Mamoré.

GERAL | matéria escrita em 30/06/2015 ás 16:09:00

Governo discute com entidades públicas e privadas plano emergencial de restauração da Madeira-Mamoré

A Advocacia Geral entende que a União não pode mais ser responsabilizada pelos danos causados ao patrimônio da EFMM.

GERAL | matéria escrita em 30/06/2015 ás 15:51:00

Bairro planejado é alternativa para moradia segura e qualidade de vida

Opção de condomínio com infraestrutura surpreendente está disponível em Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 30/06/2015 ás 15:37:00

Redução da maioridade seria "catastrófica" para o sistema prisional, diz Cardozo

Para o ministro, isso poderia acarretar soluções que não alcancem de fato o problema da criminalidade entre adolescentes e os coloquem em situação de mais risco.

GERAL | matéria escrita em 30/06/2015 ás 14:57:00

Governadores de Rondônia, MT, AM, GO e TO criam comitê jurídico para agilizar Transoceânica

A construção da ferrovia, que cruzará os Estados do Amazonas, Acre, Goiás e Tocantins, além de Rondônia e Mato Grosso, é objeto de termo de cooperação técnica firmado recentemente pela República da China com o governo brasileiro.

GERAL | matéria escrita em 30/06/2015 ás 14:51:00

Ministro Ricardo Berzoini inaugura telefonia móvel nos distritos de Rondônia

O serviço inclui, além da telefonia móvel, a transmissão de dados com tecnologia 3G, com aumentando de velocidade e abrangência das estruturas de comunicação por voz, imagem e dados em Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 30/06/2015 ás 14:49:00

Embrapa busca parceria com a Fiero para realização de seminário sobre piscicultura

Rondônia é hoje o maior produtor de pescado em cativeiro do país.

GERAL | matéria escrita em 30/06/2015 ás 14:47:00

MP ajuíza ação para solucionar irregularidades no Centro Socioeducativo de Cacoal

A ação foi proposta pela Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2013 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com