I Conferência Estadual da Mulher Advogada terá participação do MPT em Rondônia e Acre

​Evento organizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB vai tratar sobre carreira e protagonismo da advogada na sociedade.

Publicada em 28 de September de 2016 às 15:20:00

Rondônia - A abertura da I Conferência Estadual da Mulher Advogada que a Comissão da Mulher Advogada da OAB – Seccional Rondônia promove em Porto Velho, nessa quinta-feira (29) e sexta-feira (30), terá a participação do MPT - Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre por meio das procuradoras do Trabalho Aline Riegel Nilson (Chefe Substituta regional) e Cirlene Luiza Zimmermann (Coordenadora de Primeiro Grau).

Com o tema “Advogada: carreira e protagonismo na sociedade”, a Conferência reunirá personalidades femininas do universo jurídico brasileiro entre as quais a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, que falará sobre “por que 2016 foi escolhido para ser o ano de valorização da mulher advogada?”.

Proferem palestras também no evento a procuradora municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Elisa Galantet, a vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Daniela Teixeira, a vice-presidente da OAB/RO e presidente da Comissão de Prerrogativas, Maracélia Oliveira, a sócia da Becker Direito Empresarial e Mentoring Sênior do Women In Law Mentoring Brasil, Alessandra Lucchese, e Alice Bianchini, membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Para proferir palestra sobre “Publicidade no novo Código de Ética da OAB”, a organização do evento convidou o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RO, advogado Jorge Araújo.

Fonte: MPT/RO-AC