/ geral / caerd

06/01/2014 - 17h13min - Atualizado em 06/01/2014 - 17h13min

Iacira Azamor toma posse na Presidência da CAERD

A nova presidente da Companhia de Águas e Esgotos confirmou a conclusão do processo de licitação das obras de saneamento de Porto Velho até fevereiro.

A arquiteta Iacira Terezinha Rodrigues Azamor é a nova presidente da CAERD - Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia. Iacira tomou posse nesta segunda-feira (6) em substituição à engenheira civil Márcia Cristina Luna. Além da Presidência da CAERD, Iacira Azamor também assumiu a Secretaria-Executiva do PAC em Rondônia.

O secretário de Estado do Planejamento, George Braga, representou o governador Confúcio Moura na solenidade. Também foram empossados o novo diretor técnico-operacional, Nelson Eduardo Gomes Marques; o diretor administrativo-financeiro, Avenilson Gomes da Trindade; e o diretor comercial e de negócios, Walmir Bernardo e Brito.

Na solenidade de posse, Iacira Azamor confirmou a conclusão do processo de licitação das obras da rede de água tratada e de esgoto na capital até o final de fevereiro. “Já foi realizada a audiência pública do esgoto e, embora com pouca participação da população, os principais interessados se fizeram presentes e agora o PAC deverá ser agregado à CAERD”.

Ela também destacou a contratação de novas obras de saneamento para as localidades de União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã e também a segunda etapa de obras em Porto Velho.


“Também já apresentamos na Caixa Econômica Federal o projeto que prevê a implantação de 100% da rede de esgoto em Jaru e Ji-Paraná e precisamos concluir as obras para estagnar o sistema de poços”, disse. “Em Porto Velho, vamos modificar o caminho da adutora”, confirmou.



Texto/Foto: Newton Sérgio
Fonte: Decom

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Avatar de SANDRA

Postado por SANDRA em 19/05/2014 às 15:21

QUEREMOS NOVAS NOMEAÇÕES!!!!!!!!!! PESSOAS QUE PASSARAM EM PRIMEIRO LUGAR NO CONCURSO DA CAERD ENTÃO À ESPERA DA NOMEAÇÃO, ENQUANTO VOCÊS QUE ESTÃO NA DIREÇÃO CHAMAM "TEMPORÁRIOS". ABSURSO ISSO!!! NÃO SOMOS PALHAÇOS! QUEREMOS NOSSOS DIREITOS: A POSSE!!

177.129.91.172
Avatar de JOAO ROBERTO

Postado por JOAO ROBERTO em 08/01/2014 às 11:08

A OBRA DE ESGOSTO SANITARIO EM PORTO VELHO E COISA DE CABEÇA DE JEG PIS GOVERNO ANTERIOR FALOU E FALOU E NÃO FEZ ESPERO QUE ESTA FALACIA DA CAERD SEJA EFETIVADA E PORTO VELHO TENHA O ESGOTO SANITARIO, MAS EU PERGUNTO A SENHORA IACIRA AZAMOR E O ESGOTO DE OURO PRETO DO OESTE QUANDO SERA PPOIS A CAERD JA VENDE AGUA EM OURO PRETO A MAIS DE 30 ANOS E NADA DE ESGOTO E AI SENHORA AZAMOR COMO FICA ESTE POVO AQUI DESTA CIDADE SO COM AS FOSSAS E UMA TAXA DE AGUA BEM ELEVADA PARA PAGAR.

177.1.100.107
Avatar de MOACIR FIGUEIREDO

Postado por MOACIR FIGUEIREDO em 07/01/2014 às 08:36

NÃO ENTENDI ! A ANTERIOR NÃO ERA A SALVADORA DA EMPRESA FALIDA ! PORQUE FOI SUBSTITUÍDA ?

179.254.36.16

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 30/10/2014 ás 19:30:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

PSB e PMDB encerram carreiras de Cassol e complicam Expedito.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 18:35:00

Conta de luz em Rondônia ficará mais cara

As contas de luz terão alta anual regular, em percentuais elevados, e repiques mensais.

POLíTICA | matéria escrita em 30/10/2014 ás 18:32:00

Resenha política

Robson Oliveira

POLíCIA | matéria escrita em 30/10/2014 ás 18:17:00

Delegado acusado de estupro na Central de Polícia dá sua versão

"Faço questão que os fatos sejam apurados, o que já está sendo feito, e não tenho a menor dúvida de que a verdade aparecerá e que essas mulheres irresponsáveis e criminosas respondam ..."

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:52:00

“A ativação da Base Aérea de Porto Velho foi um marco para a Amazônia Ocidental”, diz Odacir Soares

O senador destacou a importância da base em discurso feito nesta quinta-feira (30) em Brasília

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:51:00

Para atender demanda por genética bovina leiteira, Girolando lança escritório em Rondônia

Para atender a esses produtores rurais, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando inaugura esta semana no Estado seu primeiro Escritório Técnico Avançado (ETA...

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:49:00

Banco promove pesquisa socioambiental e pede participação da sociedade

Tal resolução foi fruto de uma ampla discussão com a sociedade, iniciada em 2011

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:47:00

MPRO e escola promovem evento literário infantil com presença de escritor renomado em Ouro Preto

A atividade lúdica, que contou com apresentações teatrais e recital de poesias, teve como objetivo principal inserir o hábito da leitura no cotidiano dos estudantes.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:46:00

Prefeitos comemoram prorrogação à Politica de Resíduos Sólidos

A aprovação da dilatação do prazo para implantar medidas adequadas à destinação dos resíduos sólidos e extinção dos lixões é comemorada pelos prefeitos de Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:43:00

Eletrobras intensifica ações de combate ao furto de energia

A Eletrobras realizou inspeções diariamente, em diversos pontos de Rondônia, mediante denúncia dos clientes ou identificação das equipes de campo...

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:41:00

Sinjur convoca assembleia para prestação de contas e formação de comissão eleitoral

O presidente do Sinjur, Francisco Roque, informa que a administração do Tribunal de Justiça (TJRO) foi comunicada sobre a assembleia através do Ofício 053/2014/PS...

POLíTICA | matéria escrita em 30/10/2014 ás 12:36:00

Sessão é adiada após tumulto e gritaria durante leitura de Parecer da Comissão

Se o parecer for acatado14 vereadores, será criada uma nova Comissão Processante de Investigação (CPI) e o prefeito será afastado do cargo por 90 dias até o término das investigações.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 11:08:00

Biblioteca de Porto Velho promove lançamento de livro relativo aos 100 anos

“É um livro que trata exclusivamente de Porto Velho e será lançado em um local de estudos, comum grande acervo e um local centralizado e bonito, afirma o autor.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 11:06:00

Após 40 dias, pilotos de Riva são liberados vivos em cidade de RO

Profissionais diz que não sofreram tortura por bolivianos