IFRO de Jaru poderá sair do papel, garante deputado Lúcio Mosquini

O IFRO oferece oportunidade de estudo em várias áreas, atendendo à demanda de desenvolvimento dos municípios.

Publicada em 09 de June de 2015 às 09:32:00

Uma reunião na próxima quinta-feira (11) pode começar a mudar os rumos da educação e do mercado de trabalho de Jaru. Nesta data o deputado Federal Lucio Mosquini terá uma importante reunião no Ministério da Educação pra discutir a instalação definitiva do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) em Jaru.

Mosquini convidou para a audiência o reitor do IFRO em Rondônia, Professor Uberlando Tiburtino Leite, a prefeita de Jaru Sônia Cordeiro, o Secretário de Educação Leomar Lopes Manoel, além dos vereadores. Também foram convidados os prefeitos de Governador Jorge Teixeira, Cida do Nenê, de Theobroma José Lima e de Vale do Anari. Nilson Japonês.

“Para mim é uma questão de honra levar o IFRO pra Jaru, pois vamos atender nosso alunos de Jaru e de toda a região com um ensino profissionalizante de alta qualidade”, afirmou Mosquini.

O IFRO oferece oportunidade de estudo em várias áreas, atendendo à demanda de desenvolvimento dos municípios. Ela oferta programas e cursos que vão do Ensino Médio Integrado ao Técnico e Cursos Tecnológicos Superiores e cursos de Pós-Graduação na área tecnológica.

“Entre os cursos presenciais que o IFRO oferece estão Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática, Especialização em Gestão Ambiental e muitos outros cursos que têm mercado certo. Estou levando para Brasília todos os argumentos técnicos e nossa força política pra garantir o IFRO pra Jaru e um futuro melhor para os nossos jovens”, concluiu Mosquini.

Assessoria