IFRO: Publicado o resultado final do Processo Seletivo Unificado 2011/1

1.320 novos alunos iniciam o próximo semestre no IFRO, distribuídos nos campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

Publicada em 21/12/2010 às 06:54:00


 
O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) publicou nessa segunda-feira (20/12) o edital que homologou o Resultado Final do Processo Seletivo Unificado 2011/1. A seleção foi para 1.320 novos alunos que iniciarão o próximo ano nos Campi Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho, Vilhena e Cacoal. As vagas eram para cursos técnicos das modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente, e cursos de graduação.
 
Segundo a presidente da Comissão de Processo Seletivo do IFRO, professora Maria Elizabete Sanches, os candidatos aprovados devem ficar atentos aos itens do edital. A efetivação da matrícula acontecerá das 8 às 11h e das 14 às 17 horas, do dia 17 a 20 de janeiro de 2011, quando os candidatos comparecerão ao campus sede do curso para o qual foi aprovado com três fotos 3×4 recentes e os seguintes documentos e cópias:
- Histórico Escolar (original) do Ensino Fundamental para os cursos integrados;
- Histórico Escolar (original) do Ensino médio para os cursos subsequente e superior;
- Título de Eleitor com o respectivo comprovante da última votação para alunos maiores de 18 anos;
- Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Carteira de Identidade (RG);
- Certidão de Nascimento;
- Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);
- Carteira de vacinação.
 
Para candidatos estrangeiros, além dos itens acima, apresentar a carteira de identidade – RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.
 
No caso de nem todas as vagas serem preenchidas em primeira chamada, será publicada no dia 21 de janeiro de 2011, nas Coordenações de Registros Acadêmicos dos Campi e no site do IFRO, uma segunda lista. Lembrando que os candidatos que não efetivarem suas matrículas, no período estipulado, perderão as vagas.
 
A relação dos aprovados, inicialmente prevista para ser divulgada no dia 15 de dezembro, precisou ser adiada em função de problemas técnicos no software que corrigiria os exames. Dessa forma, todos os Cartões de Respostas das provas precisaram ser levados para correção no Rio de Janeiro.
 
Para mais informações, acesso o edital: http://www.ifro.edu.br/site/wp-content/uploads/2010/09/EDITAL-l-n%C2%BA48-HOMOLOGA%C3%87%C3%83O-DO-RESULTADO-PSU-2011-1.pdf
 
Serviço
O que – Edital de Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Unificado 2011/1
Quando – 20 de dezembro de 2010
Onde – www.ifro.edu.br


--

Rosália Silva