Instituto Teotônio Vilela realiza palestra sobre a história política de Rondônia

O palestrante será o jornalista e acadêmico Lucio Albuquerque.

Publicada em 19 de May de 2015 às 17:39:00

A representação do Instituto Teotônio Vilela de Rondônia promove nesta terça – feira, 19, a palestra “A história Política de Rondônia”, tendo como palestrante o jornalista e acadêmico Lúcio Albuquerque.

O evento será realizado a partir das 19hs no Auditório Dolly Carvalho na Rua Nicarágua, 830, esquina com Alexandre Guimarães, no bairro Nova Porto Velho.

Segundo o diretor do Instituto Teotônio Vilela em Rondônia, Aparício Carvalho, a promoção integra a programação de estudos, seminários, palestras, cursos e debates do ITV que é o órgão de formação política do PSDB.

Ele ressaltou que a proposta oferecer a oportunidade de filiados do partido e a comunidade em geral terem acesso a temas de interesse da coletividade.

“Na semana passada, realizamos a palestra sobre a importância política de Marechal Rondon para nossa região com o museólogo Ocampo Fernandes”, informou.

Conforme observou, a abordagem desta terça – feira terá um foco mais contemporâneo porque o próprio palestrante vivenciou muitos fatos que apresentará durante a sua explanação.

Lucio Albuquerque foi presidente da Academia de Letras de Rondônia, editor dos jornais Tribuna, Alto Madeira e atuou em outras publicações como o Estadão do Norte.

Egresso da imprensa amazonense, ele ganhou projeção nacional, desde a década de 80, quando foi correspondente do Estadão de São Paulo.

Com um dos currículos mais respeitados do jornalismo rondoniense, Lúcio Albuquerque, graças ao seu trabalho de apuração, ganhou prestigio e credibilidade na imprensa regional.

Na condição de jornalista, escritor e historiador, é testemunha ocular da explosão rondoniense, seja como repórter, ou fundador da primeira entidade representativa dos jornalistas, ainda no final dos anos 70, sendo, portanto uma importante fonte de informação para quem quer conhecer melhor a política de Rondônia.

João Albuquerque