Interdição da avenida Caúla é necessária para conclusão da rede de drenagem

Antes da interdição, empresa solicitou à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito a permissão para interromper o trânsito na rotatória da avenida Guaporé.

Publicada em 30 de March de 2015 às 18:58:00

Porto Velho, RO -Desde o último final de semana que a empresa responsável pela obra na avenida Caúla interditou trecho da via para poder concluir a implantação da rede de drenagem. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) , a suspensão temporária do trânsito no local precisava ser feita para que o serviço possa ser concluído.

“Esse é um transtorno necessário que visa melhor as condições da via. Mas foi feito tudo dentro da legalidade justamente para não haver questionamentos colocando em dúvida o serviço”, explicou o secretário adjunto da Sempre, Laércio Cavalcante.

Antes da interdição, empresa solicitou à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito a permissão para interromper o trânsito na rotatória da avenida Guaporé e também pagou todas as taxas exigidas. A previsão é de que o serviço seja concluído em sete dias, caso não ocorra nenhum imprevisto.

Apoio da comunidade

O secretário adjunto da Sempre também pediu o apoio dos moradores da Caúla, no trecho que está em obras, para que a prefeitura possa concluir o trabalho. Ele afirmou que a interferência de algumas pessoas que estão destruído as calçadas, logo após elas serem concluídas, pode comprometer o andamento da obra.

“Teve caso que foi para até na polícia porque tivemos que registrar ocorrência contra o morador. Esse tipo de atitude gera prejuízo para ambos as partes, para o cidadão e para o município também. Tem comerciante lá que autoriza carros pessoas ficarem na calçada para desembarcar mercadoria e isso danifica o passeio público”, reclamou.

Por Joel Elias | Fotos: Frank Néry