Itamar da CUT ataca vereadora que desmontou o maior esquema de corrupção de Cacoal, diz assessoria

Itamar disse em uma de suas postagens no grupo do PT/RO no facebook que a vereadora persegue o Prefeito Padre Franco (PT).

Publicada em 29 de May de 2015 às 13:14:00

Maria Simões, a vereadora do PT que ajudou a colocar atrás das grades a quadrilha que comandava o maior escândalo de corrupção na prefeitura petista de Cacoal, continua sofrendo ataques pesados dos seus companheiros de partido. Agora os ataques vêm do Presidente Estadual da CUT- Central Única dos Trabalhadores, Itamar Ferreira, derrotado nas últimas eleições para o cargo de Deputado Federal.

Itamar disse em uma de suas postagens no grupo do PT/RO no facebook que a vereadora persegue o Prefeito Padre Franco (PT).

Nos escândalos da prefeitura petista de Porto Velho, Itamar também saiu em defesa do então prefeito Roberto Sobrinho (PT).

Procurada para comentar o assunto a,  vereadora respondeu:

“O Itamar deve ter seus motivos pra defender o grupo que surrupiou os cofres da prefeitura de Cacoal. Somos um país democrático, deixa ele tecer suas críticas, a mim não abala, só acho muito feio o presidente da CUT em Rondônia se sujeitando a este papel”, disse a vereadora.

Itamar postou também na internet o mesmo documento da polícia civil que foi panfletado nas ruas de Cacoal acusando Maria Simões de corrupção. Questionada sobre a possibilidade de isso ter relação com as panfletagens de Cacoal, a vereadora disse não acreditar nesta hipótese.

“O documento da policia civil anunciando a abertura de inquérito para investigar uma falsa denúncia contra minha família e eu é público e muita gente já deve tê-lo em mãos. O distribuído em Cacoal é uma montagem e não acho que o presidente da CUT faria isso, apesar de termos uma visão diferente sobre política, acredito que não seja ele”, disse a vereadora.

Recentemente o PT recuou na punição anunciada à Maria Simões pelo fato da vereadora ter desobedecido uma ordem partidária para votar contra a criação da CPI que desmontou o maior esquema de corrupção de Cacoal. A parlamentar já solicitou que o PT anuncie a sua punição à sociedade.

Assessoria/Maria Simões