Izael vence eleições em Cabixi

Um forte policiamento garantiu a normalidade das eleições durante todo o processo de votação.

Publicada em 01/11/2011 às 06:11:00

Com grande apoio popular e dos deputados Valter Araújo e Luizinho Goebel candidato do PTB derrotou Jorge Batista, candidato apoiado pelo ex-prefeito Bau.

A eleição extemporânea para prefeito de Cabixi no domingo (30) elegeu o candidato do PTB, Izael Dias Moreira, que já estava comandando a prefeitura interinamente. Seu concorrente foi Jorge Batista (PR), ex-secretário do ex-prefeito José Rosário Barroso, o Bau, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o que teria provocado a eleição para prefeito tampão.

Um forte policiamento garantiu a normalidade das eleições durante todo o processo de votação. Izael obteve 2.277 votos contra 1.429 de Jorge Batista, cerca de 61% dos votos válidos, 848 votos a mais em favor do prefeito eleito, números fornecidos pelos coordenadores de campanha. Ele recebeu apoio de vários deputados estaduais e federais, senadores e o governador Confúcio Moura (PMDB), mas principalmente do deputado Luizinho Goebel (PV) e do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB). Valter e Luizinho estiveram envolvidos diretamente na campanha de Izael promovendo reuniões com a população, empresários, trabalhadores e vários setores da sociedade local. Outro apoio importante à Izael veio do ex-candidato Chicão de Carli, candidato natural da coligação Cabixi para todos, que abriu mão da candidatura em apoio a Izael. Marcus Martins (PT) foi eleito vice-prefeito na composição com Izael Dias.

Uma grande carreata e manifestação popular no domingo (30) após a votação ocorreram na comemoração à vitoria nas urnas do candidato petebista. Izael agradeceu aos votos e o apoio recebido. “Esta é uma vitória da mudança para dias melhores em Cabixi”, disse Izael. Após a vitória os deputados Valter e Luizinho reafirmaram o compromisso de apoio e de liberação de recursos via emenda parlamentar e junto ao governo do Estado à administração de Izael Dias.

Assessoria