Jaqueline Cassol convida mulheres para evento do PP Mulher em Vilhena e Cerejeiras

Jaqueline Cassol fez questão de ressaltar a parceria junto à Fundação Milton Campos.

Publicada em 12 de fevereiro de 2016 às 12:05:00

A presidente do diretório estadual do Partido Progressista, advogada Jaqueline Cassol, estará neste final de semana no Cone Sul do Estado de Rondônia, Região que compreende os municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Cabixi para participar de palestras promovidas pelo PP Mulher.

De acordo com Jaqueline Cassol (PP-RO), a primeira palestra será realizada nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016, em Vilhena (RO), no auditório do Hotel Mirage a partir das 19 horas. No sábado (13/02) será no município de Cerejeiras, na Câmara dos Vereadores, às 15 horas. “Apesar de ser um evento promovido pelo PP Mulher, os homens também são bem-vindos. Até porque serão abordados alguns tópicos que podem ser utilizados por eles no seu dia a dia”, destacou.

Jaqueline Cassol fez questão de ressaltar a parceria junto à Fundação Milton Campos. Segundo ela, esse primeiro evento marca o início de um trabalho voltado para qualificação e capacitação de filiados e simpatizantes da sigla. “É importante frisar que, independentemente de ser ou não filiado ao Partido Progressista, às palestras são abertas ao público em geral. Nosso objetivo principal é levar conhecimento”.

Mulher na política

A presidente do PP-RO disse ainda que, o evento também tem o condão de chamar a atenção para a importância da participação feminina na política e, consequentemente, aumentar o número de mulheres eleitas já que esse ano serão disputadas eleições para os cargos de prefeito, vice e vereadores.

Para Jaqueline Cassol é extremamente importante aumentar e qualificar a participação das mulheres na vida pública brasileira. “Infelizmente, nós mulheres, somamos mais da metade da população (51,3%), todavia, ocupamos um percentual de menos de 15% dos eleitos. Levantamentos revelam que menos de 10% das prefeituras são dirigidas por mulheres. Precisamos mudar esse cenário”.