Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO 2014) encerram dia 1º

Mais de 400 alunos-atletas competem em várias modalidades esportivas

Publicada em 31 de October de 2014 às 17:23:00

Terminam neste sábado (01), os Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO) de 2014. A quarta edição da competição iniciou no dia 28 de outubro. Mais de 400 alunos participam, representando os Câmpus do Instituto: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Colorado do Oeste, Vilhena e Porto Velho.


Nos seis dias de realização do evento, atletas na faixa etária de 15 a 21 anos, disputam as seguintes modalidades: basquetebol e voleibol (Ginásio do Câmpus Porto Velho Calama), handebol e futsal (Ginásio do Colégio Maria Izaura), atletismo (Estádio Aluízio Ferreira), xadrez e tênis de mesa (Ginásio do Câmpus porto Velho Calama) e vôlei de praia (espaço ao lado do Ginásio Claudio Coutinho).


Para o professor Olakson Pinto Pedrosa, membro da Comissão Geral organizadora do JIFRO 2014, o objetivo dos jogos é promover a interação e a socialização entre os câmpus, além de ser uma oportunidade de identificar os talentos que surgem nas competições. “Esperamos uma participação bem intensa dos alunos e do público. Os familiares dos atletas e estudantes dos diversos câmpus vêm do interior para prestigiar os jogos, o que contribui ainda mais para valorizar o evento”, completa.