José Serra está internado no Hospital Sírio-Libanês

A assessoria do ex-governador disse também que o quadro clínico dele evoluiu e, na tarde deste sábado , a febre está sob controle.

Publicada em 19 de April de 2014 às 15:34:00

Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo - O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) está internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A informação foi confirmada neste sábado  (19) pela assessoria de imprensa do hospital, mas não foram dados detalhes sobre os motivos da internação ou o estado de saúde dele. A assessoria de José Serra informou, por sua vez, que ele deu entrada na quarta-feira (16) na unidade para tratar de bactérias no sangue.

A assessoria do ex-governador disse também que o quadro clínico dele evoluiu e, na tarde deste sábado , a febre está sob controle. Serra está sendo tratado com antibióticos e, por enquanto, não há previsão de alta.

No final de janeiro deste ano, José Serra passou por uma cirurgia de próstata também no Sírio-Libanês. De acordo com o boletim médico, a intervenção foi necessária para “tratamento de quadro de crescimento benigno local”. A análise do material removido mostrou que não havia necessidade de tratamento adicional e que ele estava apto a retomar atividades rotineiras. O ex-governador recebeu alta no dia 31.

Além de governador, eleito em 2006, José Serra foi prefeito da capital paulista, elegendo-se em 2004. Foi também candidato à Presidência da República em 2002 e 2010.

Matéria atualizada às 14h56 do dia 19.04.2014 para incluir novas informações divulgadas pela assessoria de José Serra.