Judiciário realiza Casamento Comunitário em Candeias do Jamari

Para o casal Amarildo Santos e Shirlene Gomes, a vida religiosa foi o principal motivo para inscrição no Casamento Comunitário 2014....

Publicada em 27 de November de 2014 às 15:35:00

Ao som da marcha nupcial, cerca de 22 casais entraram pelo salão da Câmara Municipal de Candeias do Jamari para dizer “sim” ao juiz de paz e selarem a união, em mais uma edição do Casamento Comunitário, ação realizada pelo Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Megaoperação Justiça Rápida, e parceiros. Para Sabrina Ferreira, uma das noivas, a noite de quarta-feira, 26/11, ficará marcada pela realização de um sonho, após 14 anos de convivência. Familiares, amigos e convidados assistiram à cerimônia coletiva, que é a segunda realizada este mês pelo Judiciário na comarca de Porto Velho.

Para o casal Amarildo Santos e Shirlene Gomes, a vida religiosa foi o principal motivo para inscrição no Casamento Comunitário 2014. Eles já são noivos há dois anos e comemoraram a oportunidade, após receberem a informação da pastora da congregação de que participam. O irmão de Amarildo, João Adson, também participou da festa, após a esposa, Sabrina, receber uma mensagem por um aplicativo de celular. Lado a lado os irmãos e suas noivas disseram o “sim” coletivo, que foi seguido de abraços, beijos e muitos aplausos. Os casais receberam a Certidão de Casamento Civil, documento que lhes garante todos os direitos e deveres da vida conjugal. As inscrições foram realizadas no início do mês, durante as triagens da Megaoperação Justiça Rápida, e todo atendimento foi gratuito.

Para um dos parceiros da ação, o tabelião Ludovico Fasolo, do cartório extrajudicial de Candeias do Jamari, a satisfação em participar da ação é grande, pela alegria que a cerimônia proporciona aos casais e às suas famílias. As equipes do cartório, da Câmara e da Prefeitura também participaram do evento, como voluntários. A festa teve ainda o apoio da Casa Blanca Eventos, Energia Sustentável do Brasil, Cartório de Candeias do Jamari, Cartório Godoy (Porto Velho), Refrigerantes Dydyo e Igreja Batista da Vitória. Além da Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS), responsável pela trilha sonora, que além da marcha tradicional em casamentos, também apresentou músicas românticas.

editad-casame3