Judiciário realiza mais de 300 audiências em “Mutirão INSS” na comarca de Buritis

A ação envolveu magistrados, servidores, estagiários do Poder Judiciário Estadual, além de outros órgãos ligados à Justiça.

Publicada em 14 de November de 2014 às 14:30:00

Entre os dias 3 a 7 de novembro de 2014, a comarca de Buritis (RO) promoveu o “Mutirão INSS”, com audiências conciliatórias voltadas para casos de benefícios previdenciários, tais como auxílio-doença, aposentadorias especial e por invalidez, e outros previstos na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

A ação envolveu magistrados, servidores, estagiários do Poder Judiciário Estadual, além de outros órgãos ligados à Justiça. Para se ter uma ideia do objetivo alcançado, na primeira Vara Cível, cerca de 360 audiências foram realizadas, sendo que a maioria de instrução.

De acordo com o juiz de Direito Rogério Montai, a movimentação no Fórum foi grande. Segundo ele, mais de 300 pessoas (partes e testemunhas) diariamente passaram no local. “Felizmente tivemos um resultado positivo, pois muitos casos foram resolvidos por composição entre as partes na própria audiência. Os casos que não foram resolvidos já estão sendo sentenciados”.

Ainda de acordo com o magistrado, apesar de o trabalho ter sido intenso, pois em alguns dias foi necessário entrar pela noite, o sacrifício valeu a pena. “O esforço empregado por toda a equipe possibilitou a prestação jurisdicional com relação a causas dessa natureza. Temos ciência que a demanda aumenta constantemente, razão pela qual se faz necessário ações dessa natureza”, concluiu.


Assessoria de Comunicação Institucional