Judiciário realiza o 13º Encontro de Preparação para Adoção em Porto Velho

O evento é organizado e conduzido pela equipe de psicólogas e assistentes sociais do Serviço de Colocação Familiar/SCF do 2º Juizado...

Publicada em 28 de June de 2016 às 10:38:00

curso-adocao000123344

Seguindo o estabelecido no Programa de Preparação para Adoção, o 2º Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho promoveu, nos dias 10 e 24/06/2016, o 13º Curso Preparatório para Adoção, com o apoio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção – CEJA.

O evento é organizado e conduzido pela equipe de psicólogas e assistentes sociais do Serviço de Colocação Familiar/SCF do 2º Juizado, e tem como finalidade fomentar orientações, reflexões, partilha de experiências, informações temáticas e vivências socioafetivas para pessoas interessadas em adotar, a fim de fortalecê-las psicoemocionalmente para o exercício da parentalidade adotiva, conforme determina a Lei 12.010/09. O encontro foi realizado no Ministério Público do Estado, parceiro do Judiciário que deu todo apoio logístico ao curso.

Associado a isso, houve depoimentos de famílias adotivas que dividiram com os presentes suas histórias de vida, a experiência de ser pai e/ou mãe por meio da adoção, com todos os amores e temores que são próprios desses papéis. Também foi apresentado um vídeo gravado com as crianças que vivem nos abrigos de Porto Velho e estão aptas à adoção, que foi bem recebido pelos participantes do curso, pois os auxiliou a ampliar a concepção do ato de adotar, inclusive com relação à idade da criança.

O próximo curso será realizado nos dias 7 e 21/10/2016, para aqueles que se inscreverem até setembro do corrente ano. Os interessados devem procurar o SCF do Juizado da Infância, na Rua Rogério Weber, em frente à Praça das Caixas D’água, no Centro da cidade, no horário das 7h às 13h e das 16h às 18h.

Assessoria de Comunicação Institucional