Juízes vilhenenses divergem e Donadon vai para Casa de Detenção por OAB suspensa 

Advogado diz que parlamentar tem direito a prerrogativa.

Publicada em 25 de October de 2016 às 13:32:00

Em Vilhena, num prazo de dois dias, um juiz modificou a decisão do outro em relação ao regime de prisão a ser imposto ao vereador Júnior Donadon (PSD). O parlamentar, que já foi levado para DPF hoje, quando chegava à cidade e iria se apresentar, será mantido na Casa de Detenção.

Ao autorizar a prisão do vereador , no sábado, 22, o juiz Adriano Lima Toldo, titular da 1ª Vara Criminal de Vilhena, determinou que ele ficasse numa sala da própria DPF, até sua transferência da o Centro de Correição da PM em Porto Velho.

Já o também juiz Fabrizio Amorim de Menezes, ao conduzir hoje (segunda-feira, 24) a audiência de custódia do vereador Carmozino Taxista (PSDC), também preso pela PF, reviu a decisão anterior e determinou que Júnior fosse enviado para a Casa de Detenção.

O magistrado entendeu que, como Donadon está com sua inscrição suspensa junto à OAB, não faz jus à prerrogativa de ser mantido em cela especial. 

ADVOGADO DISCORDA

Um advogado que atua em casos envolvendo outros vereadores saiu em defesa de Júnior, entendendo que a decisão é equivocada e passível de ser revista pela própria justiça. “O vereador é presidente da Câmara e não pode advogar. Mas a prerrogativa é relativa à profissão, independente de o profissional estar militando ou não”.

Fonte: Folha do Sul