Justiça Eleitoral visita aldeia indígena para levar mensagem de conscientização do voto

Os adultos participaram de uma votação simulada com uma urna eletrônica para criarem intimidade com o equipamento.

Publicada em 19 de September de 2014 às 17:55:00

Servidores da 17ª Zona Eleitoral visitaram, na última segunda feira (15) , a aldeia indígena São Luiz, localizada na Terra Indígena Rio Branco, no Município de Alta Floresta D’Oeste a 100 Km do perímetro urbano.  Mais de quatro etnias fazem parte dessa aldeia.

O Objetivo da visita dos servidores da Justiça Eleitoral, Rafaella Queiroz Del Reis Conversani  e Alan Cleriston da Silva à Aldeia São Luiz, foi realizar atividades de conscientização do voto com jovens e as crianças através da campanha “Vote Certo, Vote Consciente”, dentro do Projeto Patrulha Eleitoral.

Foram distribuídas capas e gibis para as crianças que, na oportunidade, se tornaram “Heróis do Voto”. “O semblante dos pequenos durante as brincadeiras e os vídeos nos indicou o quanto eles gostaram e se divertiram com as apresentações, a atividade também foi acompanhada pelos professores presentes que a aproveitaram de forma pedagógica, inserindo nas atividades algumas ponderações para a reflexão desses futuros eleitores.” disse Alan Cleriston da Silva
Técnico Judiciário

Os adultos participaram de uma votação simulada com uma urna eletrônica para criarem intimidade com o equipamento.

Vote Certo, Vote Consciente

A campanha “Vote Certo, Vote Consciente” busca conscientizar e doutrinar crianças e jovens para que se envolvam com as eleições e compreendam a importância do voto limpo.

A intenção é aumentar o alcance dessas ações tornando o futuro eleitor cada vez mais consciente de seu papel na sociedade.

A próxima grande ação da campanha “Vote Certo, Vote Consciente” está prevista para o próximo dia 27/09, no Porto Velho Shopping.