Justiça perdoa promotor e arquiva investigação

Filho se matou com a arma do pai

Publicada em 28 de January de 2014 às 07:51:00

Da redação do Tudorondonia



O Tribunal de Justiça de Rondônia, acatando parecer da Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia, arquivou  o procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público a pedido do promotor de justiça Paulo Fernando Lermen, de Vilhena,  contra ele mesmo.

Investigações comprovaram a prática de suicídio do filho do promotor, contudo, por meio de arma de fogo que lhe pertencia, a qual se encontrava sem o registro atualizado, em violação aos artigo 12 da Lei n. 10.826/2003, que dispõe sobre o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.

O Procurador–Geral de Justiça ,Héverton Alves de Aguiar, manifestou-se no sentido de se promover o arquivamento dos autos, com fundamento no artigo 395, incisos II e III, do Código de Processo Penal, pois , segundo ele, presentes os requisitos para  a concessão do perdão judicial, “considerando o inquestionável abalo emocional sofrido pelo Promotor de Justiça pela perda de seu filho”.
O desembargador Kiyochi Mori, do Tribunal de Justiça de Rondônia, acatou o requerimento e mandou arquivar o procedimento.