Justiça: Pesquisador de universidade Italiana ministra curso em Rondônia

Destacado sociólogo e filósofo, o professor Raffaele colaborou com as pesquisas de Niklas Luhmann e foi amigo pessoal do sociólogo alemão, tendo diversas pesquisas reconhecidas internacionalmente.

Publicada em 19 de August de 2014 às 13:25:00

Magistrados do Poder Judiciário de Rondônia participam do curso “Princípios Constitucionais e Uso Excessivo de Princípios”, ministrado pelo professor italiano Raffaele de Giorgi, também diretor-fundador do Centro de Estudos do Risco da Universidade de Lecce/Salento, na Itália, nos dias 20 e 21 de agosto. A iniciativa é do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, por meio da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).



O objetivo do curso é propor reflexão aos magistrados acerca dos problemas contemporâneos que afetam o Judiciário e despertar maior sensibilidade na aplicação dos princípios constitucionais às demandas sociais. Juízes de diferentes comarcas participam do curso, no Centro de Treinamento do TJRO, em Porto Velho.

Experiência

Destacado sociólogo e filósofo, o professor Raffaele colaborou com as pesquisas de Niklas Luhmann e foi amigo pessoal do sociólogo alemão, tendo diversas pesquisas reconhecidas internacionalmente sobre o Direito e o Risco, Teoria da Sociedade e a Teoria dos Sistemas. O pesquisador italiano é professor na Universidade de Lecce/Salento (Itália). Já foi professor-visitante da Universidade de Bielefeld (1988-1990), Münster (2000-2001) e pesquisador sênior do Instituto Max Planck de História do Direito Europeu (2001-2006). Atua como diretor-fundador no Centro de Estudos do Risco da Universidade de Lecce/Salento juntámente com Luhmann.

Assessoria de Comunicação Institucional