Justiça Rápida faz triagens em Itapuã e Triunfo no mês de fevereiro

De 21 a 24 de fevereiro, a população da região de Itapuã do Oeste e do distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari...

Publicada em 23 de janeiro de 2017 às 12:20:00

De 21 a 24 de fevereiro, a população da região de Itapuã do Oeste e do distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, tem a oportunidade de receber atendimento gratuito da Justiça para resolver questões como pedir pensão para os filhos, divórcio amigável, correção na certidão de nascimento, cobranças, reconhecimento de paternidade, entre outras dezenas de situações que sejam de menor complexidade jurídica e que não envolvam valores maiores que 20 salários mínimos.

A Escola Municipal Dr. Custódio será o local para o recebimento das reclamações na cidade de Itapuã, nos dias 21 e 22, a partir das 8h. As pessoas devem levar os documentos pessoais, comprovante de residência e outros papéis que ajudem a comprovar o direito que será reclamado ao Judiciário.

Nos dois seguintes, 23 e 24, o distrito de Triunfo recebe a equipe dos Juizados Especiais da comarca de Porto Velho, responsável pelo trabalho. A triagem será na escola Albino Buttener, no mesmo horário.

Essa é a primeira etapa da Operação Justiça Rápida Itinerante 2017, serviço do Poder Judiciário de Rondônia que leva atendimento jurisdicional a localidades mais distantes da sede da comarca, como forma de proporcionar a ampliação do acesso dessas pessoas à Justiça. Além de Itapuã e Triunfo, apenas na comarca da capital, a Justiça Rápida realiza atendimento em distritos, assentamentos rurais, comunidades ribeirinhas e localidades após a balsa do rio Madeira, sentido ao Acre. No ano de 2016 foram mais de quatro mil audiências realizadas em todo o Estado.

Assessoria de Comunicação Institucional