Laerte Gomes se reúne com comandante geral da PM para solucionar problemas de Presidente Médici

O município vem sofrendo desde o início do ano com falta de efetivo da polícia, aumentando os casos de furto e roubos.

Assessoria
Publicada em 25 de março de 2017 às 08:43
Laerte Gomes se reúne com comandante geral da PM para solucionar problemas de Presidente Médici

O deputado Laerte Gomes (PSDB), se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, Ênedy Dias na quarta-feira (22), atendendo a uma reivindicação de associações e autoridades do município de Presidente Médici, que sofre com falta de efetivo de policiais, gerando grandes problemas na segurança pública.

De acordo com o parlamentar, ele conhece os problemas da região e tentou, com êxito, o possível para que os pedidos fossem atendidos. “Conversei com o comandante geral da PM que explicou e apresentou relatórios quanto aos ocorridos, mostrando soluções satisfatórias”, afirmou Laerte.

Segundo os representantes, foi feito um levantamento nas ocorrências registradas no município, onde se observa que os números registrados nos primeiros meses de 2017 já são maiores que o ano inteiro de 2016. “Nós solicitamos um empenho e colaboração do parlamentar sejam atendidas nossas demandas, no sentido de trazer benefício à população da região”, afirmam as entidades.

Em sua reivindicação, a comunidade pede um aumento do efetivo da Polícia Militar na região em, no mínimo, 10 policiais e uma viatura. “A falta de efetivo tem sido um dos fatores principais para o aumento no número de furtos e roubos a mão armada”, ressaltam os representantes.

O documento enviado ao parlamentar foi assinado por diversos órgãos comunitários como a Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici (Acipm), a Loja Maçônica Cavaleiros da Ordem, a Ordem dos Ministros Evangélicos de Presidente Médici, o Lions Clube de Presidente Médici, a Ordem dos Advogados de Presidente Médici, a Paróquia São João Batista, a Associação dos Taxistas e também instituições como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, as cooperativas de crédito Sicoob, Credisis, Ji-Cred e Cressol e as rádios Sociedade Rondônia, Tropical, União e a TV regional Band.

Em resposta a reivindicação, o parlamentar recebeu do comando relatórios quanto à segurança pública do município, onde são explicados os motivos da falta de efetivo na região. Segundo o documento, a redução se deu em razão do ingresso de servidores na Reserva Remunerada, bem como a saída para frequentar os cursos de formação de sargentos.

Para solucionar os problemas, segundo a coordenadoria, será disponibilizado uma guarnição tipo “C”, com quatro policiais para que seja reforçado o policiamento. Além disso, os agentes que foram realizar o curso, cerca de seis policiais, também irão voltar a trabalhar na região e haverá a reativação do Conselho de Segurança do município, além de operações policiais que começarão a ser realizadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook