Laerte requer ao Governo informações sobre incentivos fiscais

Parlamentar quer saber das vantagens obtidas pelo Estado para concessão de benefícios a laticínios .

Publicada em 31 de March de 2015 às 19:25:00

O deputado Laerte Gomes (PEN) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando  que o governador Confúcio Moura envie à Casa de Leis relatório sobre os incentivos fiscais que  foram concedidos aos laticínios Italac e Tradição, e,  consequentemente suas respectivas obrigações. O parlamentar quer, ainda, que o governador explique as vantagens que o Estado obteve com estas concessões.

“O motivo que nos leva a fazer este pedido de informações é o fato de não sabermos o real valor e benefício ao Estado dos incentivos fiscais produzidos e efetivados através de várias leis complementares ao Programa do Leite, e principalmente as condições e obrigações dos principais favorecidos”, justificou o parlamentar.


Transporte

O deputado Laerte Gomes apresentou Projeto de Lei alterando parte da Lei 1571, de 13 de janeiro de 2006. O PL, após ser lido em plenário, foi distribuído para as comissões técnicas da ALE para análise e recebimento de pareceres. A proposta visa assegurar o seguinte: “Os veículos contratados para prestar serviços de transporte escolar na área urbana e rural não poderão  ter mais de 12 anos de uso, todos em perfeitas condições, sob pena de nulidade do contrato”.

Ponte

O plenário da ALE aprovou proposta apresentada pelo deputado Laerte Gomes reivindicando ao Governo Estadual que efetive ,com urgência , a recuperação da rodovia que liga a cidade de Buritis ao distrito de Rio Pardo. Na indicação parlamentar consta a reconstrução da ponte de aproximadamente 50 metros sobre o rio Pardo, a abertura de um desvio pela Linha União com a construção de três pontes e o encascalhamento da linha vicinal.