Lebrão confirma caravana da Frente Parlamentar

Deputado explica que o governador é favorável à instalação de uma balsa em Costa Marques.

Publicada em 08 de October de 2015 às 18:20:00

 Nilton Salina

                                           

O deputado José Lebrão (PTN) confirmou para o próximo mês a caravana da Frente Parlamentar Rondônia/Beni, que sairá de Porto Velho com destino a Trinidad. Em pauta está a interligação entre Rondônia e o departamento do Beni, na Bolívia. O parlamentar discutiu o assunto nesta semana com o governador Confúcio Moura (PMDB).

A meta de Lebrão é a instalação de uma balsa em Costa Marques, para que veículos possam chegar até a estrada na Bolívia. O parlamentar explicou que já confirmaram participação na caravana os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO) e o deputado Airton Gurgacz (PDT).

Segundo o deputado Lebrão, o governador Confúcio Moura mostrou entusiasmo com a proposta e disposição em trabalhar pela interligação de Rondônia com o Beni. “Com interesse do governador, tudo fica mais fácil. Acredito que a balsa será mesmo instalada”, afirmou o parlamentar.

Ele lembrou que um grande número de rondonienses estuda em Trinidad, capital do departamento do Beni. “Hoje esses acadêmicos enfrentam uma dificuldade muito grande para chegar à Bolívia”, destacou.

De acordo com Lebrão, a interligação também abrirá mais mercados para a produção agropecuária de Rondônia. O parlamentar afirmou que, dessa forma, a interligação ajudará a fortalecer a economia do Estado.