Léo Moraes cobra obras de água e esgoto em Porto Velho

Deputado constata que cerca de R$ 500 milhões podem ser devolvidos ao governo federal.

Publicada em 05 de August de 2015 às 08:20:00

O deputado Léo Moraes (PTB) esteve com a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, cobrando a aplicação dos recursos federais destinados as obras de esgotamento sanitário em Porto Velho.

Segundo Léo Moraes, o recurso, estimado em aproximadamente R$ 500 milhões, é uma oportunidade única para a Caerd solucionar sérios problemas de tratamento de água e esgoto e ainda contribuir com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Ainda de acordo com o deputado, caso o Estado não invista o recurso em obras sanitárias até o próximo dia 08 de agosto, o governo federal poderá reaver os valores.

“O que me preocupa é que a presidente me informou que eles ainda iniciarão as medições para que as obras comecem, e o prazo é curto. Cadê a influência da gestão pública?”, questionou o deputado.

Léo Moraes informou, também, que a presidente da Caerd explicou que a licitação para a contratação da empresa que executaria as obras foi judicializada e que existe o risco de não concluírem a tempo.

Para o deputado, a questão judicial não lhe diz respeito, mas segundo Léo Moraes, o pouco caso com a oportunidade que a população pode perder é inaceitável.

“Tiveram muitos meses e não fizeram como deveriam e a população não pode pagar pelas falhas da administração. Não vou admitir que Porto Velho perca a oportunidade de conquistar, ao menos, 50% de esgotamento sanitário”, afirmou o parlamentar.