Léo Moraes convoca audiência na Assembleia para discutir não convocação de aprovados em concurso público

Há cerca de duas semanas, Leo Moraes liderou um movimento dentro do Poder Legislativo para retirar de pauta um projeto criando 800 cargos para o Poder Executivo.

Publicada em 01 de April de 2015 às 18:50:00

Requerimento aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa garantiu a realização de audiência pública no próximo dia 16 de abril ,às 9 horas , no plenário , para discutir a não convocação de dezenas de candidatos aprovados em concurso públicos para atuar em várias áreas do Governo de Rondônia. O pedido é do deputado estadual Leo Moraes (PTB-Porto Velho), explicando que é “evidente  a defasagem de servidores em diversas áreas do serviço público estadual. Com isso surge a necessidade de convocação dos aprovados em concursos públicos realizados pelo Estado”.

Jurista com pós-graduação em gestão pública, Leo Moras lembra que a administração pode chamar mais candidatos do que as vagas previstas em edital, desde que os aprovados no concurso público estejam dentro do limite percentual previsto. “A única restrição que a administração deve respeitar é na hora da admissão é a ordem de classificação dos candidatos aprovados em concurso”, explicou.

Há cerca de duas semanas, Leo Moraes liderou um movimento dentro do Poder Legislativo para retirar de pauta um projeto criando 800 cargos para o Poder Executivo. A matéria foi suprimida a pedido do próprio governador Confúcio Moura que se sensibilizou que há um grande número de pessoas aprovadas em vários concursos aguardando serem chamadas para o serviço público.