Léo Moraes lidera para a Prefeitura de Porto Velho e ganha de Mauro Nazif no segundo turno, diz pesquisa IBOPE

O Ibope também simulou um segundo turno entre Léo, Mauro Nazif , Roberto Sobrinho e Pimentel. O deputado ganharia de todos eles. Já Mauro Nazif só ganharia de Roberto Sobrinho, assim mesmo com a diferença de apenas 1% dos votos, e perderia para os demais

Publicada em 30 de September de 2016 às 19:40:00

Da redação do Tudorondonia

O deputado estadual Léo Moraes (PTB) lidera, numericamente,  a disputa pela Prefeitura de Porto velho, segundo a terceira pesquisa IBOPE divulgada na noite desta sexta-feira pela TV Rondônia.Pela margem de erro, de 4% para mais ou para menos, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), está tecnicamente empatado com o parlamentar.

Léo está na frente com 26 por cento das intenções de voto; Mauro Nazif vem em segundo com 24%, tecnicamente empatado com o deputado, que lidera numericamente; Roberto Sobrinho (PT)  aparece em terceiro lugar com 20%, portanto, tecnicamente empatado com Nazif dentro da margem de erro; Williames Pimentel (PMDB) tem 14 %;  Ildon Chaves (PSDB) ficou com 9%; Ribamar Araújo (PR)  aparece com 6% e Pimenta de Rondônia (PSOL), 1%.

O Ibope também simulou um segundo turno entre  Léo, Mauro Nazif , Roberto Sobrinho e Pimentel. O deputado ganharia de todos eles.

De acordo com a simulação, se o segundo turno for disputado entre Léo Moraes e Mauro Nazif, Léo fica 52 por cento dos votos e Mauro, 32%; num segundo turno entre Léo Moraes e Roberto Sobrinho, Léo fica com 57% e Roberto, 27%. Se enfrentasse o candidato Williames Pimentel, Léo Moraes ganharia com 51% e Pimentel ficaria com 31%.

Se Mauro Nazif fosse para o segundo turno com Pimentel, perderia a eleição. Ele ficaria com 35% dos votos e Pimentel, 43%. Mauro praticamente empataria com Roberto Sobrinho num eventual segundo turno com o ex-prefeito: ele ficaria com 37% e o adversário, 36%.

O candidato Williames Pimentel  ganharia o segundo turno se disputasse com ex-prefeito Roberto Sorbinho. Neste cenário, o candidato peemedebista teria 45% dos votos contra 31% dados ao petista.

O Instituto de pesquisa ouviu 602 pessoas entre os dias 26 e 29 de setembro. A margem de confiança é de 95%.

A pesquisa,  encomendada pela Rede Amazônica. foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 02478/2016.