Léo Moraes participa de audiência para definir transposição de servidores

De acordo com o deputado, é preciso que o governo federal encontre uma forma definitiva para resolver a questão.

Publicada em 12 de November de 2015 às 17:22:00

O deputado Léo Moraes (PTB), participou de uma audiência realizada na última quarta-feira (11), na Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília. O encontro contou com a presença do coordenador da bancada federal, Nilton Capixaba (PTB), dos senadores Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp (PMDB), do deputado Expedito Netto (SD), além do procurador do estado de Rondônia, Luciano Alves.

Na pauta, as autoridades discutiram o parecer expedido pelo Ministério do Planejamento à AGU, referente ao Regime Previdenciário, que trata da transposição de servidores públicos para os quadros da União.

O advogado-geral da União, Luís Adams disse ter ficado surpreso com o parecer, pois entende que o regime dos servidores é o originário. Segundo Adams, todos devem ser amparados pelo governo federal. Na ocasião, solicitou o processo para que fosse definido o regime e dado o parecer.

Para Léo Moraes, a transposição é uma matéria que já se arrasta há muitos anos, ao contrário do que ocorreu em transposições de outros estados. De acordo com o deputado, é preciso que o governo federal encontre uma forma definitiva para resolver a questão.

“As pessoas que aguardam pela transposição já perderam as esperanças, e nós, como representantes desse povo, precisamos mudar isso. Se é uma luta deles, é uma luta nossa”, declarou Léo Moraes.

Ainda de acordo com o parlamentar, a função originária dos servidores não será afetada, ou seja, a demora para a emissão do parecer favorável aos servidores não tem justificativa.

“Estamos atentos, dialogando com a bancada federal e na expectativa de que tudo aconteça da melhor forma possível nesse momento”, disse Léo Moraes.