Léo Moraes participa de aula inaugural da Acadepol

O curso terá duração de seis meses, com 120 dias de aulas teóricas e 60 dias de estágio supervisionado.

Publicada em 30 de November de 2015 às 07:27:00

O deputado Léo Moraes (PTB), participou na manhã de quinta-feira (26), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dasolenidade de abertura da aula inaugural do curso de formação da Polícia Civil de Rondônia. Ao todo, 146 alunos ingressaram na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O curso terá duração de seis meses, com 120 dias de aulas teóricas e 60 dias de estágio supervisionado. Sendo no total 896 horas aulas, das quais 506h são comuns a todos os candidatos, 70h para palestras, 120h específico para cada curso e 320h para estágio supervisionado.

Representando a Assembleia Legislativa, Léo Morais parabenizou o governo do Estado e a todos os formandos pela perseverança, força de vontade e capacidade de passarem por um certame de tamanho grau de dificuldade. No entanto, enalteceu a insatisfação e inquietude dos aprovados que fizeram as coisas acontecerem.

O deputado também agradeceu aos alunos por o provocarem a lutar pela categoria e disse se considerar apenas mais um soldado na linha de frente nas negociações durante a batalha pelo início da academia de formação.

Léo Moraes, que doou R$ 6 mil para a instalação dos aparelhos de ares-condicionados e a conclusão das obras dos banheiros da Acadepol, disse que um deputado estadual não tem a caneta na mão para fazer acontecer, que cabe ao Poder Executivo, essa tarefa.

Porém, destacou que o parlamentar pode ser elo de comunicação e a intercessão entre o governo do Estado e o Legislativo.

“Nada mais fizemos do que ser esse elo de comunicação, de interceder, cobrar, afinal, o Legislativo nada mais é do que o seio da sociedade, essa caixa de ressonância a fim de atender os pleitos, as reivindicações e carências. E tanto deu certo que estamos aqui hoje”, enfatizou o deputado.

Ao final de seu discurso durante a solenidade, o parlamentar disse acreditar que a Polícia Civil irá fazer parte da agenda positiva do governo. Mais uma vez parabenizou a todos os alunos e disse não ter dúvidas que todos irão desempenhas o ofício com maestria, excelência e respeitando o cidadão de Rondônia.

“Foi para isso que vocês abriram mão de muitos desígnios, funções e atividades dentro de suas residências, nas suas famílias, para cumprir o ofício primordial de servir, proteger e zelar.Hoje inicia uma nova fase na vida dos senhores, uma batalha vencida, porém, a luta deve continuar. Boa sorte a todos”, desejou o deputado.