Léo Moraes pede desenvolvimento e progresso do Estado

O deputado disse que a Assembleia Legislativa deve manter sua independência e autonomia.

Publicada em 05 de August de 2015 às 07:41:00

Convidado a representar todos os parlamentares durante a sessão de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (4), o deputado Léo Moraes (PTB) enalteceu e parabenizou o trabalho de todos os colegas durante o primeiro semestre e destacou que apesar do recesso muitos deputados permaneceram trabalhando.

Segundo Léo Moraes, o recesso foi de plenário e de tribuna, mas muitos deputados não deixaram de atender a pleitos e reclames da população. “Sabemos que muitos permaneceram em suas bases eleitorais atendendo os clamores dos seus eleitores, e que não sou poucos”.

Direcionando sua fala ao governo do Estado, o deputado pediu desenvolvimento, progresso, equilíbrio e desejou que o Executivo mantenha austeridade e que consiga executar todas as suas ações de punho cerrado pois, segundo ele, a crise econômica é uma realidade nacional.

“Cito como exemplo o que aconteceu no Rio Grande do Sul, onde os proventos dos servidores tiveram que ser divididos, por isso precisamos trabalhar para não repetirmos situações como essas aqui em nosso Estado”, alertou o parlamentar.

Porém, disse considerar o governador Confúcio Moura (PMDB) uma pessoa empreendedora e que oxigena novas ideias para atender as demandas do Estado.

O deputado disse que a Assembleia Legislativa deve manter sua independência e autonomia e que nenhum deputado, independente de bandeira partidária, se furtará em cumprir com o ofício de fiscalizar todas as atitudes do Poder Executivo.

“Essa Casa de Leis é uma caixa de ressonância de todos esses anseios e através desse mosaico posso afirmar o orgulho que tenho de participar dessa legislatura onde temos deputados com conhecimento de causa em várias áreas, seja rural, no sindicalismo, saúde, Polícia Militar e em cada município da nossa Rondônia”, enfatizou.

Léo Moraes destacou a importância da autonomia dos poderes e disse sugerir a discussão sugestiva, o debate respeitoso priorizando atender e solucionar problemas que assolam o Estado, que segundo ele, vem crescendo como a China.

E para acompanhar o desenvolvimento de Rondônia, Léo Moraes citou que o Estado precisa fazer parte da agenda nacional e que os representantes estaduais possam ser ouvidos constantemente pelos deputados federais.

Finalizou agradecendo a honra ao falar em nome de todos os deputados e afirmou que “a Casa está vigilante, afinal, o mandato é passageiro, mas a nossa atitude é o que permanece, e o legado quem há de reconhecer é a geração futura”.