Licitação para construção de ponte sobre o rio Madeira deve ser feita em março

Aníbal Diniz também citou o andamento, no Ministério dos Transportes, da documentação que prevê a continuidade das obras da BR-364.

Publicada em 07/02/2013 às 13:44:00

Em pronunciamento nesta quarta-feira (6), o senador Anibal Diniz (PT-AC) comunicou que a licitação para a construção de ponte sobre o rio Madeira deverá ser realizada até março. O empreendimento, segundo ele, interessa diretamente aos estados do Acre e Rondônia, pois irá facilitar a travessia de veículos e caminhões, hoje feita por meio de balsa, o que costuma provocar filas quilométricas na região.

Anibal Diniz relatou ter sido acompanhado pelo governador do Acre, Tião Viana, e ter mantido audiência com autoridades da área de transporte e com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do plano de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê a construção de 10,5 mil unidades habitacionais no estado.

Aníbal Diniz também citou o andamento, no Ministério dos Transportes, da documentação que prevê a continuidade das obras da BR-364. O senador lembrou que o Orçamento de 2013 ainda não foi aprovado, mas observou que as lideranças políticas deverão chegar a um entendimento para aprovação da matéria logo depois do Carnaval. Ele ressaltou ainda que as bancadas do Acre e Rondônia estão unidas para garantir a construção da ponte sobre o rio Madeira.


Agência Senado