Lindomar Garçon explica planos para a habitação em debate na Unir

Lindomar Garçon disse, ainda, que se for eleito pretende facilitar o acesso ao campus da Unir.

Publicada em 31/08/2012 às 19:09:00

Porto Velho, Rondônia - No debate realizado na noite da última quinta-feira (30) no auditório do campus da Unir, o candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV), explicou que, se for eleito, investirá em habitação popular. Ele lembrou que existem 27.500 famílias carentes precisando de moradia e que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) disponibilizou recursos para a construção de 10 mil casas populares na cidade.

"Acontece que a prefeitura não conseguiu contratar a construção dessas residências por falta de planejamento. Pretendo buscar esses recursos junto aos governos estadual e federal para reduzir o déficit habitacional em Porto Velho", disse Lindomar Garçon. Ele acrescentou que é possível construir muitas casas populares através de parcerias.

O candidato explicou, ainda, que é necessário desenvolver um amplo trabalho de regularização fundiária em lugares como a Vila Princesa e até mesmo no Centro de Porto Velho. A professora Maria do Carmo, que formulou a pergunta sobre investimentos na habitação, indagou se Lindomar Garçon trabalharia pelas invasões.

"Eu não utilizo esse termo 'invasão', porque prefiro falar em ocupação. Hoje temos famílias vivendo momentos de terror em Porto Velho, esperando a qualquer momento uma liminar determinando a desocupação da área onde moram. Quero resolver esse problema. Se for preciso, a prefeitura pagará pela área e depois concederá o título ao morador", acrescentou.

Lindomar Garçon disse, ainda, que se for eleito pretende facilitar o acesso ao campus da Unir. Segundo ele, é inadmissível que no último tempo de aula o professor tenha que liberar os alunos mais cedo para que eles possam utilizar o transporte coletivo.
"As empresas de transporte coletivo prestam um serviço muito ruim. Isso precisa mudar. Acadêmicos que moram no Candeias têm transporte gratuito até o campus da Unir em Porto Velho. Isso foi Garçon que colocou. Assim, Garçon também pretende implantar esse mesmo serviço aqui na Capital", garantiu o candidato.

Em suas considerações finais, Lindomar Garçon explicou que é um político ficha limpa, sem qualquer problema com a Justiça em seus mandatos como presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, prefeito de Candeias por dois mandatos e deputado federal. "Recebi o prêmio de melhor prefeito de Rondônia. Tenho todas as condições necessárias para receber novamente esse prêmio na prefeitura de Porto Velho", assegurou.