Literatura brasileira contemporânea será tema de evento na Unir

Nos dias 3 e 4 de novembro da próxima semana, a professora e pesquisadora da Unirio Masé Lemos discutirá poesia em Vilhena

Publicada em 31 de October de 2014 às 17:10:00

O Grupo de Pesquisa em Poética Brasileira Contemporânea (GEPOEC) do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (DELL) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), Campus de Vilhena, realizará, nos dias 3 e 4 de novembro (segunda e terça), mais uma edição do Projeto de Extensão Comparsarias Literárias. A convidada é a professora doutora Masé Lemos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Às 19h30 da segunda-feira (3/11), no auditório do campus da Unir/Vilhena, a professora e pesquisadora apresentará a conferência “A mecânica lírica: alguns objetos contemporâneos”. Na manhã da terça-feira (4/11), a partir das 8h, no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), a convidada discutirá o livro “Interior Via Satélite”, do poeta Marcos Siscar.

A programação faz parte do Projeto de Extensão Comparsarias Literárias, promovido mensalmente pelo GEPOEC. A coordenadora do Grupo de Pesquisa e da atividade permanente de extensão, professora doutora Milena Magalhães, explica que “o objetivo do projeto, de modo geral e, consequentemente, desta edição é, pela parceria com professores de literatura de escolas públicas de Vilhena, fomentar a leitura, em especial, da literatura, estimulando nos jovens estudantes o gosto pela prosa e pela poesia contemporâneas”.

A entrada será gratuita e todos os interessados em literatura podem participar.